Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Dicas de fotografia para renovar os porta-retratos

Renovar as fotos da família nem sempre é tarefa fácil. Sei como é complicado reunir todo mundo e fazer as crianças posarem, mas sei também o quanto isso é importante para quem ama fotos e o quanto esse registro periódico é precioso com o passar do tempo.

Para te ajudar nessa missão, pensei em algumas dicas importantes para garantir alguns cliques lindos da sua família. Sou muito a favor das fotos tiradas de situações normais da rotina da família, mas entendo que muita gente gosta das fotos mais arrumadinhas, com todo mundo olhando para a câmera e sei também que nem sempre essas fotos mais naturais rendem material para porta-retrato.

Prepare a câmera e siga esses passos:

Pense no fundo: Escolha um lugar que tenha um fundo que te agrade. Gosto muito de fundo neutro para essas fotos, mas nem sempre é fácil achar um espaço ou parede grande o suficiente. O fundo pode ser um canto da sala ou até em um jardim, se o verde te agradar.

Luz: Fotografia é luz e eu amo luz natural. Para te facilitar e deixar suas fotos lindas, faça esses cliques de dia. Abra as cortinas e apague as luzes, que podem deixar a pele com tom amarelado. O ideal para você é que a luz esteja vindo pela lateral ou de frente em relação aos modelos.

Roupas: Pense no equilíbrio entre as cores e peças. Na dúvida, coloque todo mundo com tons claros ou de branco, mesmo. Se estiverem em casa, tirem os sapatos. Um sapato pode chamar muita atenção e o foco dessa foto são os rostos e expressões.

Posicionamento: O principal é que nenhum rosto esteja na mesma altura! Faça uma espécie de escadinha fora da ordem. Um banco pode ajudar muito nessa hora. Coloque o membro mais alto sentado num banco alto, de preferência, e a criança mais nova no colo. Os demais membros da família podem se arrumar em volta. Aproximem-se uns dos outros. Outra ideia é os adultos sentarem primeiro no chão e as crianças sentarem no colo ou ficarem em pé por trás dos adultos ou do lado.

Para mostrar que isso é possível, seguem aqui algumas fotos que eu mesma fiz da minha família usando um timer! Boa sorte e bons cliques!

Apaixonada por registrar lindos momentos, Mel AlbuquerqueFornecedoresMEL ALBUQUERQUEFotografiaLondresLeia mais fez seus primeiros cliques ainda pequena, brincando aos oito anos. As fotos ainda existem e compõem ao lado das atuais, o portfólio da fotógrafa que se especializou em ensaios de família e bebê. Por aqui, Mel compartilha seus conhecimentos técnicos e experiências como mãe-fotógrafa!

Veja também: 10 cenas e momentos para fotografar na hora do parto

E mais: Caixinha do tempo: uma maneira divertida de guardar fotos de família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *