Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Dicas de beleza de grávidas

O corpo da mulher passa por inúmeras transformações durante a gravidez, exigindo cuidados específicos com o corpo, a pele e os cabelos. Pensando nisso, conversamos com quatro lindas mamães para saber o que elas fizeram para cuidar da beleza durante a gestação – lembrando que é sempre importante consultar o médico antes de começar a usar algum produto ou realizar qualquer tipo de tratamento!

ALE GARATTONI, jornalista e autora do blog Tô Gravida

dicas-beleza-gravidez-ale-garattoni

Tratamentos:
Estou no 6º mês e, até agora, tudo que faço de tratamento é uma sessão mensal de limpeza + hidratação intensiva de pele, para compensar que não posso usar todos os meus produtos habituais. Para o corpo pretendo começar drenagem agora no sétimo mês – como ainda não inchei, fui adiando!

Produtos:
Em relação a produtos, tenho um pequeno acervo de corpo para evitar estrias. Uso a linha Amande da L’Occitane (o óleo de banho é meu produto favorito), a linha anti-estrias da Clarins e a linha 9Months da Mustela (buste, estrias e hidratante). Alterno todos, mas sempre uso no mínimo um óleo de banho e um hidratante por dia. No rosto, limpo com sabonetes líquidos de marcas mais naturais (alterno Kiehl’s, Avène, Jurlique e Aesop) e hidrato com séruns da Skinceuticals (Serum 10 e Hydrating B5). Todos estes foram aprovados pela minha dermatologista como “pregnancy friendly“, o que é super importante!.

ANA HELENA, administradora de empresas (lembram-se do casamento dela?)

dicas-beleza-gravidez-ana-helena

Exercícios:
Eu não estava planejando engravidar, então quando descobri, foi uma grande surpresa e um susto…. Eu já estava com quase 2 meses de gestação e durante esses 2 meses em que não sabia que estava grávida, fiz uma série de coisas que na teoria não são recomendadas, como por exemplo beber bebida alcoólica e andar de bicicleta. Eu estava numa fase bem viciada em bicicleta, fazia night bikers 1x por semana e andava aos finais de semana também… eram passeios longos, de mais ou menos 2h30…  Então, quando soube da gravidez, parei por completo os exercícios, com medo de  prejudicar a gestação. Depois de passado o susto e também de ter completado as 12 semanas, período mais “sensível” da gestação, fui retomando a atividade física, mas de leve. Passei a fazer caminhadas na esteira ou no parque, em ritmo moderado,  3x por semana mais ou menos… E segui assim até o 7º mês. Depois disso, como o clima em SP estava muito quente e ao final do dia (que é quando conseguia me exercitar) eu me sentia mais cansada, passei a substituir a caminhada por um mergulho na piscina, algo bem “recreativo”, mais pra relaxar e movimentar o corpo. Além disso, manter minhas atividades normais de trabalho e de casa até o dia em que entrei em trabalho de parto me manteve com o corpo e a mente ocupados e em movimento!

Produtos de beleza:
Como a maioria das grávidas, eu temi muito o aparecimento de estrias nos seios, barriga e quadril. Passei a me lambuzar de óleo de amêndoas no banho, usava o óleo mais simplezinho que se vende em qualquer farmácia. Também usei creme hidratante Mustela específico para o combate a estrias, 2x ao dia. Agora, durante a amamentação, estou usando outro hidratante Mustela, firmador para os seios. Não descuidei do filtro solar diário para evitar manchas no rosto. E sempre que me expunha mais ao sol (piscina etc), usava além do filtro, um chapéu.

Tratamentos:
Já fazia drenagem linfática 1x por semana antes da gravidez, e segui assim até a véspera do nascimento do Theo. Na maternidade, fiz drenagem todos os dias, o que ajudou muito a combater o inchaço das pernas e dos pés, comuns no pós parto (além de ser uma delícia).

Alimentação:
Não fiz grandes mudanças, tentei manter a alimentação balanceada, priorizando proteínas e alimentos integrais, pegando leve nos doces e bebendo bastante água. Ganhei 11kg até o final da gestação; hoje, 25 dias após parto, restam apenas 2,5Kg desses 11Kg, que perdi naturalmente, amamentando e seguindo com uma boa alimentação, já que a prioridade é a amamentação.

MARI DEDIVITIS, assessora de casamentos

dicas-beleza-gravidez-mari-dedivits

Tramentos:
Eu pesava 54 kilos e engordei 14 kilos. O grande segredo acho que foi ter feito um tratamento ortomolecular para gestantes, focado em cuidar do bebê. Tomei bastante vitamina, cortei alguns alimentos (chocolates, refrigerantes, massas), abusei de chás em todos os momentos em que sentia fome de madrugada. Além do pré-natal, todos os meses eu visitava meu ortomolecular e fazia mil exames, sempre para saber se estava tudo em ordem, não somente com o peso, mas verificar diabetes, pressão, enfim, acompanhar a saúde mesmo.

Exercícios:
De atividades físicas, somente hidroginástica…amava ficar na água e conversava muito com o João Pedro nessas horas…talvez por isso ele hoje seja um peixinho! Ama água! (Clique aqui para ver o batizado do João Pedro).

.

VANESSA ROZAN, maquiadora e sócia do Liceu de Maquiagem

dicas-beleza-gravidez-vanessa-rozan

Produtos de beleza:
No corpo usei o óleo da Weleda para prevenção de estrias e o creme da Mustela chamado Estrias Ação Intensiva. Também usei meias de compressão da marca Kendall – usei o máximo que consegui a partir do 5º mês, por recomendação da dermatologista. Usei cremes no rosto para evitar manchas indicados pela Dra. Carla Vidal e formulados pela Pharmacorum.

Exercícios:
Em relação aos exercícios, fiz (e faço) aulas de Pilates no CGPA e um pouco de hidroginástica na época do verão (engravidei em setembro e Pina nasceu em junho, então passei o verão grávida). Para cuidar da mente e do corpo, acunpuntura, reiki e meditação.

 

 

Foto Mari Dedivitis: Rejane Wolff | Foto Vanessa Rozan: Divulgação | Fotos Ale Garattoni e Ana Helena: Arquivo pessoal

Sem categoria

4 Comentários

  1. Fabiana 7 de fevereiro de 2013

    Dicas valiosas! Mas acho importante fazermos uma pesquisa com nossas mães, avós e irmãs, pois a genética pode falar mais alto. Tive medo de engordar muito e continuar gorda após o parto, pois com minha mãe foi assim. Mas com alimentação balanceada, caminhadas e hidroginástica específica para gestantes, dos 14 kg que ganhei, perdi 10kg em 20 dias, mesmo sem amamentar. A drenagem foi proibida pelo meu médico até que eu completasse 7 meses e foi ótimo para ajudar com o inchaço do final da gestação.
    Pra mulher é muito importante estar bem e bonita após o parto. E quando a gente se cuida e se ama, nosso bebê também sente esse amor!

    Boa sorte a todas as futuras mamães! Fabiana!

  2. ELIANE 28 de dezembro de 2013

    Olá, eu estou procurando um produto hidratante para usar e como amamento um bebê de 5 meses preciso ter cuidado. Gostaria de usar o sérum 10, mas não consegui agenda com um dermato. Você sabe se tem problema usar amamentando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *