Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Cuidados para não perder seu filho na praia e o que fazer caso aconteça

Aproveitar o dia na praia é uma delícia e faz a alegria dos pequenos (e de muitos adultos). O passeio é uma ótima pedida para os dias de verão, principalmente nas férias escolares. Porém, as altas temperaturas são um alerta para os pais. Praias de Norte a Sul do país ficam lotadas e tomar cuidado e medidas de segurança são essências para nenhum pequeno se perder. Para te ajudar, reunimos as orientações tanto da polícia, quanto do projeto Anjos do Verão, que atua há 10 anos vem ajudando pais e filhos que se desencontraram.

Dicas de segurança para aproveitar a praia com as crianças, Ve

PULSEIRA DE IDENTIFICAÇÃO

Muitas praias possuem postos oficiais e projetos sociais que distribuem pulseiras de identificação, então vale a pena conferir se o seu destino é um deles. Mas se quiser se prevenir antes mesmo de chegar, opte por comprar os modelos que são a prova d’água. E na identificação não esqueça de nome completo da criança, nome dos pais e telefone de contato.

pulseira-de-identificacao-infantil-na-praia

PONTO DE ENCONTRO

Antes de começar a diversão, reúna toda a família e estipule um ponto de encontro. Prefira espaços fixos, como prédios, lanchonetes e postos policiais. As barracas de praia, a cadeira do bombeiro ou o sorveteiro podem se movimentar ao longo do dia. Outra dica é preferir os lugares que tenham alguma cor diferente, ou mesmo um nome que os pequenos possam lembrar com facilidade.

APRESENTE AS PESSOAS QUE PODERÃO AJUDAR SEU FILHO

Familiarize seu filho com as pessoas e o ambiente que ele está. Assim que chegarem na praia, leve-o para conhecer o salva-vidas, apresente, caso tenha próximo a você, o policial do posto. Mostre para ele que estas são as pessoas que ele deve procurar caso se perca. Evite pessoas que você não conheça ou que não sejam oficiais.

salva-vida-praia-verao-kids

ROUPAS COLORIDAS

Na hora de montar a mala de viagem, prefira as roupas com cores vivas e fortes para os pequenos, daquelas que você o reconhecerá em qualquer distância.

EM CASO DE DESAPARECIMENTO, O QUE FAZER?

Se seu filho sumir na praia, procure imediatamente um policial ou um bombeiro, ou liga para o 190 ou 193. Quanto antes você avisar, maiores são as chances de encontra-lo rápido. A rede da polícia será avisada sobre as características da criança para que todos os agentes possam colaborar na busca.

PROJETO “BATA PALMAS PARA ESTA IDEIA”

Depois de passarem pelo trauma de perder seu filho na praia, os empresários Rui Silva e Cida Rix criaram o projeto Anjos do Verão. A ideia é muito simples: se você encontrou uma criança na rua, grite o nome dela e bata três palmas. Instantaneamente, as pessoas a sua volta também começaram a fazer a sequência, o que torna o reencontro ainda mais fácil. Com 10 anos, o projeto hoje já ajudou 1200 crianças e conta com a ajuda de todos através das redes sociais e do número de WhatsApp (13) 99148-5959. Qualquer um pode enviar uma mensagem com a roupa da criança e o nome dela.

Veja também: Descubra os cuidados básicos com bebê na praia

E mais: 5 biquínis e maiôs com filtro solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *