Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Cuidados na hora de escolher brinco para bebê

Será que só o tamanho e o fato de ser de ouro são suficientes para tornar o brinco para bebê seguro? Para esclarecer estas e outras dúvidas, conversamos com a designer especialista no assunto, Carolina Ledesma, da Petit GalerieFornecedoresPETIT GALERIEAcessóriosSão Paulo (Capital)Leia mais.

– Quais os melhores materiais de brinco para bebê? Algum que deve ser evitado?

Os melhores materiais são ouro 18k e aço cirúrgico. Qualquer material além desse deve ser evitado, pois o risco de alergias é grande. A prata, por exemplo, por mais que seja um metal nobre, oxida.

– Quais os formatos mais recomendados para bebê ou recém-nascido?

Não há um formato específico, mas os mais arredondados são mais recomendados. O que não pode, de jeito nenhum, são arestas, vincos, pontas e partes sem forro. Nada que enganche ou possa acumular sujeira é aconselhável.

– Qual o melhor fecho? E o menos recomendado?

Depende da idade! Para recém nascidos, recomendo a tarraxa baby, que é forrada. A partir de 6 meses, já se pode usar tarraxa de rosca, desde que ela também seja forrada. A partir de 1 ano, não tem muita regra, vale o que você achar mais confortável para sua filha.

Tarraxas forrada e tradicional

– Em questão de peso e tamanho, quais os limites que você considera ideais? Existe alguma regulamentação?

Não existe regulamentação de tamanho. Para recém-nascidos, sempre recomendo que não passe dos 4,0mm de diâmetro. Dos 6 meses em diante, dai sim vai do gosto de cada.

– Quais os modelos mais pedidos na Petit GalerieFornecedoresPETIT GALERIEAcessóriosSão Paulo (Capital)Leia mais?

Depende tanto!!! Para os recém-nascidos, bolinhas e perolinhas continuam sendo os campeões. Mas temos tido um aumento significativo em pedidos de peças exclusivas para o primeiro brinco. Nesse caso, fazemos o que o cliente pedir, deixando o brinco adequado para um bebê recém-nascido. Nesses modelos sob medida, os solitários de diamantes, de turmalina Paraíba e de rubis são os mais pedidos.

Veja também: 5 brincos para recém-nascidos

E mais: 5 pulseiras de ouro para crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *