Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Cuidados com os cabelos durante a gravidez

DE-MAE-PAPA-MAE

Olá, mamães! Tudo bem?

O tema de hoje é um pouco diferente: vim falar para vocês sobre um dos cuidados que precisamos ter na gestação. Sempre temos dúvidas se os cabelos vão cair, se é proibido usar tintura etc.

Na gravidez do Otávio, eu estava com o cabelo bem escuro, não fiz luzes (preocupação de mãe de primeira viagem! haha). Já na gravidez do Miguel, apesar de estar com um pouco de luzes, quando descobri que estava grávida, parei de fazer… Meu pediatra me proibiu de usar química antes dos quatro meses, por causa da formação do bebê. Só retoquei minhas luzes após esse período e um pouco antes do Mig nascer. Por via das dúvidas, fiz bem pouquinho e longe da raiz.

cuidados-cabelos-gravidez-luzes-maria-rudge-01

Vejo muitas mães reclamando de queda de cabelo durante a gestação, mas não tive o mesmo problema nas minhas. Pelo contrário, meu cabelo crescia super rápido, brilhoso… Maravilhoso! Só depois que parei de amamentar, ele começou a cair e muito! Por isso, mantenho todos os cuidados que tive durante a gestação. Ah, sempre ouvi dizer que cabelos oleosos ficam mais secos e vice-versa. Para mim foi ótimo, porque, como a minha raiz é um pouco oleosa, ela ficou mais seca.

Tanto na gravidez do Otávio como do Miguel mantive meus tratamentos… Continuei indo ao cabelereiro, fazia limpeza no couro cabeludo. Sempre hidratei bastante! A única coisa que fizemos foi substituir o tratamento a laser por um mais natural. A querida Rê Souza, do spaDios, explica para vocês o que foi feito: “A Maria faz o tratamento MultiVitaminas associados ao laser. Quando ela engravidou, usamos um detox para o couro cabeludo, que é mais natural. Substitui o laser por um aparelho que faz sucção no couro cabeludo e inclui também uma massagem para melhorar a circulação e facilitar o crescimento do cabelo e de novos fios”.

cuidados-cabelos-gravidez-maria-rudge-luzes-02

Sempre busquei dicas de cuidados com os cabelos, é um assunto que me interessa muito. Tenho problema de tireoide e preciso controlar bastante isso. Então, continuei tratando dos cabelos e também tomava vitaminas que meu ginecologista passava que são específicas para maternidade, ajudam no fortalecimento e crescimento de cabelos, unhas etc.

Um item que eu comentei algumas vezes e é importante na gravidez é a alimentação. Comer bem influencia também nos cuidados com os cabelos e pele. Teve uma época que fiquei um pouco anêmica na gravidez e comecei a comer ferro, inclui espinafre, carne, feijão… Todas essas coisas que tem ferro são essenciais para um cabelo saudável.

Enfim, meninas… O segredo é manter os cabelos hidratados e a saúde em dia. Se tiverem algum problema, não deixem de consultar o médico de vocês. Eu fico sempre atenta, pois como disse antes, quando paro de amamentar, meu cabelo começa a cair. Aí eu entro com vitaminas e tratamentos anti-queda. Grávida do Otávio, eu cheguei até ir ao dermatologista fazer um tratamento específico porque meu cabelo estava caindo demais, agora eu estou em uma fase em que, depois de cair bastante, meu cabelo está crescendo… Ficam esses arrepiadinhos bem chatinhos, mas é uma fase e logo passa.

Como foi/está sendo com vocês? Me contem também!

Beijos

Maria Rudge Piva de Albuquerque é conhecida pelo seu bom gosto e elegância. Ao lado de sua irmã, Lala Rudge, comanda o blog em que fala de moda, beleza, decoração, viagens e maternidade. Casada, ela vive agora seu momento mais pleno com seus dois filhos lindos, o Otávio e o Miguel. Aqui, Maria divide conosco suas experiências e dá dicas sobre o universo materno.

4 Comentários

  1. Valéria Almeida 30 de junho de 2015

    Sua tireoide é hiper ou hipo? Vc toma quais remédios e como.foi pra mantê-la durante a gestação? Meus cabelos caiam muito, mesmo tomando as vitaminas, mas nunca deixei de cuidar!

    • Maria Rudge 1 de julho de 2015

      Oi, Valéria!
      É hipotireoidismo e trato com Synthroid… Mas é muito importante falar com o seu médico antes. E não deixe de cuidar, a hidratação complementa as vitaminas. Beijoos!

  2. mirtes 30 de junho de 2015

    Olá linda,

    Estou com bastante queda de cabelo que está me preocupando muito!
    Você poderia me dizer qual o shampoo e vitamina que vc usou em seu tratamento?
    grande bj e obrigada

    • Maria Rudge 1 de julho de 2015

      Olá, querida
      Eu uso shampoo Dios e um multivitamínico que meu médico me passou, é ótimo não só para os cabelos, como as unhas também.
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *