Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Cuidados com o bebê no verão

O verão está chegando! A estação mais quente do ano é sinônimo de praia e diversão, mas também é importante tomar alguns cuidados!

No calor, os bebês podem ficar mais irritados, com dificuldade para dormir durante as sonecas e no sono noturno. Se o bebê já se alimenta de sólidos, pode ficar irritado sentado no cadeirão durante as refeições. Pensando nisso, Patricia Tsukada, da Mommy in Bloom, dá algumas dicas para deixar o bebê mais fresquinho no verão.

cuidados-bebe-verao-calor

1.  Sinais de calor: bebê suando, bochechas vermelhas e sinais de irritação.

2. Roupas: vestir o bebê com uma roupa leve (body manga curta, camiseta regata ou só de fralda).

3.  Berço fresquinho: não deve ter protetor de berço, ursinhos e outros objetos, até por medida de segurança, caso você nunca tenha recebido a orientação.

4. Janelas abertas: para arejador o ambiente e circular o ar.

5.  Ventilador: pode-se usar desde que ele não esteja direcionado diretamente para o bebê, e sempre ligar antes do bebê dormir para arejar o quarto.

6. Umidade do ar: você pode deixar toalha molhada no quarto  para umidificar o ar, pois a evaporação contribui para evitar o ar seco e baixar a temperatura.

7. Piscina ou Praia:  usar protetor solar específico para a pele do bebê.

8. Passeio ao ar livre: usar chápeus ou bonés sem esquecer o protetor solar.

9. Bebês que já se alimentam de sólidos: ofereça muito líquido durante o dia, de preferência água; sucos naturais são bem vindos.

10. Bebês que estão só no aleitamento materno: o intervalo entre as mamadas pode diminuir,  pois eles sentirão sede e não fome. Por isso, mamãe, fique atenta aos sinais!

Patricia Tsukada é baby planner certificada pela International Academy of Baby Planner Professionals (IABPP) e pela International Maternity Institute (IMI), fundadora do Mommy in Bloom, empresa especializada na consultoria do sono de gestantes e bebês e no atendimento pós-parto.

2 Comentários

  1. Juliana Kimina 27 de dezembro de 2013

    Adorei as dicas, mas tenho dúvidas referente ao protetor de berço, pois uma vez que estava um dia muito quente retirei os protetores de berço, mas ela bate a cabeça no berço ou vira de bruço e não consegue voltar a posição de barriga para cima, uma vez que há mais espaço dentro do berço, o que eu faço?

  2. Lisa 28 de dezembro de 2013

    Oi Constance! Gostaria de saber quando a categoria Goodies voltará ao ar! Vou fazer a festinha da minha filha com o tema corujinhas e contava com as impressões do site, quando abri hoje e vi que estava indisponível fiquei muito chateada! Caso não entre no ar tão cedo, tem alguma outra forma de eu conseguir??? Fiquei sem saber o que fazer agora! Desde já agradeço! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *