Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Conheça a coleção Candy da Ameise Design para o quarto infantil

Depois da divertida coleção Salada Mista, a Ameise Design chega em 2018 com uma linha de móveis e acessórios decorativos para o quarto infantil. Intitulada de Candy, a linha traz os já consagrados móveis da marca em várias cores novas e cheias de bossa. Ao todo são: duas opções de poltronas, ‘Bibi’ e ‘Mutter’; mesa de apoio ‘Bolota’; berço ‘Circus’; cômoda ‘Vovô’; nichos ‘Casinha’, ‘Quadrado’ e ‘Retangular’; prateleiras ‘Gancho’ e ‘Zoo’; e espelho ‘Casinhas’.

Para apresentar as novidades, a Ameise Design também preparou uma Mostra na flagship, que fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Ela convidou os escritórios de arquitetura SP Estudio, Mestisso e Codecorar Petite, para criarem ambientes utilizando os móveis e acessórios da marca. Dá uma olhada nas peças e nos ambientes:

O escritório SP Estudio, formado pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, teve a monocromia como ponto de partida para o desenvolvimento do conceito da vitrine. A base neutra com ar moderninho – trazida pelo uso dos tijolos brancos que revestem as paredes e pelo grande tapete no centro do ambiente – tem como objetivo destacar os móveis e objetos. O tom verde que varia entre o menta e o hortelã traz a doçura das candy colors para o espaço, e se repete nas inúmeras luminárias que forram o teto, criando movimento. Dentre os produtos utilizados estão a poltrona ‘Mutter Sálvia’ e o berço ‘Circus Alecrim’, novidades da marca.

Já a Mestisso criou um ambiente com a proposta de unir brincadeira e descanso, destacando o mobiliário com design atual que a Ameise oferece. A cama ‘Casinha’ foi elevada para maior aproveitamento do espaço, dessa forma todo o piso ficou livre para a área de brincar. O ambiente traz a cozinha ‘Memê’, best-seller da marca, para que os pequenos possam brincar de chef e casinha. Na parte superior foi projetado um espaço de descanso para o sono e a leitura, com inspiração em uma casa na árvore.

Ana Luiza Romero, à frente do escritório Codecorar Petite, trouxe para o seu espaço um quarto lúdico e colorido, criado para oferecer estímulos na medida certa para o bebê. No ambiente aconchegante, o mobiliário para o neném – berço ‘Farm Nude’ e cômoda ‘Farm Candy’ – harmoniza com as peças que poderão ser utilizadas até fase infantil, como o armário e a mini-poltrona ‘Mutter’.

(Fotos: Divulgação)

. . . . . . .

Veja também: Quarto de menino colorido

E mais: Quadrinhos hipsters para o quarto infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *