Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Tirando manchas das roupas das crianças

Toda mãe já se deparou com aquela mancha difícil na roupa da criança, que parece que não vai sair de jeito nenhum, fruto de um belo dia de farra ao ar livre. Pensando nisso, resolvemos compartilhar algumas dicas da Omo para remover três tipos comuns de manchas.

Close-up of a girl showing her hands painted with colors

Andando de bicicleta: é assim que as roupas das crianças costumam ficar cheias de graxa. Primeiro, não deixe a mancha secar, lave a peça manchada assim que possível. Aplique um pouco de detergente líquido no tecido em cima do local manchado e depois lave normalmente. Se a mancha não sair na primeira lavagem, é só repetir o processo.

Chiclete: passe uma pedra de gelo sobre o local que grudou. A goma vai endurecer e é só raspar até que todo o chiclete seja removido. Depois lave a peça com detergente em pó.

Tinta para pintura à base de água: enxágue o tecido em água morna enquanto a tinta ainda estiver fresca.  Depois aplique um detergente líquido (a sugestão da OMO é o OMO Multiação líquido) nos locais onde existem os pontos de manchas e prossiga a lavagem normalmente. Atenção: depois que a tinta seca, é muito difícil de removê-la. Atenção: para melhores resultados, utilizar a dosagem do produto que consta na embalagem e fazer a aplicação direta, que é recomendada apenas para os formatos líquidos.

3 Comentários

  1. Ana Carolina Nigro 22 de outubro de 2013

    E como tirar as manchas de barro? Há algum truque? Obrigada.

  2. LUCIANA 3 de maio de 2014

    Como faço para tirar mancha de tinta de tatuagens de festa infantil da roupa do meu filho? Alguma sugestão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *