Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Faça você mesma: festa infantil em casa

Festinhas feitas em casa sempre têm um charme especial. Despretensiosas, elas são uma boa pedida para quem quer economizar e dar um toque pessoal em cada detalhe. Para facilitar o trabalho das mamães que querem colocar a mão na massa, muitas empresas dispõem de kits personalizados nos mais variados temas (e aqui no site temos os Goodies com papelaria pronta para imprimir, já viram?), uma ajuda e tanto.

Abaixo, a Minimimo, a Scrap Encanto e TagLab, três experts em festas homemade, deram boas dicas para montar uma linda mesa decorada – lembrando sempre que o ingrediente principal é a criatividade! Tomem nota.

7 dicas da Minimimo para criar uma decoração incrível:

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-minimimo-02

( Festinha Alice no País das Maravilhas produzida com o kit personalizado da Minimimo )

1) Arranjo de flores naturais: Flores sempre enriquecem a mesa e ajudam a deixar a decoração ainda mais fofa. Pode ser um arranjo em vaso (que muitas vezes vem já nos kits da Minimimo) ou flores plantadas colocadas em cachepôs diferenciados. Cada festa pede um tipo de material e é importante respeitar isso para não misturar muito e ficar feio.

2) Balões de gás hélio: eles podem compor muito bem a decoração da mesa, seja em arranjos laterais ou apenas alocados em cima da mesa. Além disso podem contribuir de forma simples para deixar o ambiente da festa mais colorido e com cara de criança.

3) Forminhas: Como toda festa pede muitos docinhos, investir na compra de forminhas de doces diferentes ajuda muito a completar o cenário da festa, além de colorir a mesa. Podem ser de flores, com aspecto de neve, algas marinhas ou quadradinhas. Casa tema pede um estilo de forminha seguindo as cores já usadas na decoração.

4) Guloseimas: Balas coloridas em potes de vidro também podem alegrar e compor a mesa. Lembrando que além de ajudar na decoração e colorir a mesa, a criançada adora!

5) Toppers: um bolo de chocolate simples, gostoso e sem nenhuma decoração pode ficar lindo na mesa. Basta criar algum tipo de interferência, como por exemplo mini bandeirolas, espetos gráficos ou espetos com algum ornamento em feltro, que fazem a diferença e dão um charme no bolo. Assim como os toppers temáticos para docinhos, que podem ser feitos em papéis coloridos e de scrap e ficam muito fofos.

6) Fotos: Se quiser colocar fotos da criança na decoração, imprima as mais bacanas e faça molduras diferenciadas em papéis coloridos. Elas poderão ser penduradas em árvores, colocadas na parede em forma de varal ou até mesmo sair do teto na ponta das fitas dos balões de gás hélio.

7) Docinhos: Na hora de escolher os doces, escolha um tipo que venha no palito (cakepop, pirulito, biscoito no palito etc) para que possa fazer um arranjo com eles. Trabalhar com diversas alturas na mesa é uma dica interessante. Brincar com os arranjos de flores, altura dos apoios de doces, potes de balas e arranjos de pirulitos ajudam a formar uma boa composição.

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-minimimo-01

( Festinha Os 3 Porquinhos produzida com o kit personalizado da Minimimo )

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Passo-a-passo da Scrap Encanto para criar docinhos personalizados:

1) Bombom Alpino Decorado

Basta virar o bombom ao contrário, e utiliza-lo como se fosse um vasinho de flores. Colocando uma base de papel em baixo e uma flor em cima (a flor pode ser de papel, de plástico ou até mesmo uma flor artificial).

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-scrap-encanto-01

2) Bombom tipo sonho de valsa embrulhado com tecido e no palito

Basta cortar o tecido (de preferência que combine com o tema da festa) em uma medida de 24cm x 22cm e embrulhar em volta do bombom passando uma fita de cetim para finalizar com o laço.

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-scrap-encanto-doces-02

3) Cookies com fita

Junte dois cookies e passe a fita em volta e finalize como laço. Simples e fica uma graça!

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-scrap-encanto-03

4) Mini dan top na forminha decorada

Capriche na forminha, que pode ser comprada já decorada ou até mesmo ser decorada por você, e coloque um mini dan top dentro (as crianças amam!).

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-scrap-encanto-04

Tacinha decorada com brigadeiro de colher
Decore a tacinha ou copinho, utilizando com fitas, botões, laços, deixando de acordo com o tema e coloque o brigadeiro de colher dentro.

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-scrap-encanto-05

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Passo-a-passo da TagLab para montar os itens da festa:

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-taglab-01

( Papelaria personalizada da TagLab com o tema Circo )

1) Wrapper para cupcake:

Para facilitar o encaixe do wrapper no cupcake, você pode primeiro encaixá-lo num copo virado de cabeça para baixo, colocar o cupcake no topo do copo e deslizá-lo para cima, até encaixá-lo no cupcake. Desta forma você não correrá o risco de estragar a cobertura do bolinho.

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-taglab-wrapper-01

2) Toppers:

Montando os toppers na ponta de uma pazinha ou colher você pode criar uma colher mais fácil de ser usada por crianças muito pequenas, pois fica com uma maior área para apoio.

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-taglab-cupcake-topper-01

3) Rótulos para bebida/água:

Verifique se a garrafa tem uma superfície lisa para aplicação do rótulo. O rótulo não fica com bom aspecto se colado em superfície muito ondulada ou com vincos. Procure combinar a tampa da garrafa com a cor do rótulo de água. Para não errar, compre garrafas com tampa branca ou incolor.

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-taglab-rotulo-01

4) Cones:

Para dar suporte aos cones, caso queira usá-los para enfeitar uma mesa, você pode utilizar um vaso ou uma outra peça de sua escolha. Basta encher a peça escolhida com sal grosso ou arroz e acomodar os cones. Caso queira dar acabamento ao arranjo, você pode cobrir o sal ou arroz com confeitos como balas de goma ou M&M’s.

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-taglab-cone-01

5) Bandeirolas:

– Você pode fixar as bandeirolas com uma tachinha ou, se não quiser usar a fita, com fita dupla face.

– Verifique sempre o tamanho da parede onde serão colocadas as bandeirolas. Caso a parede seja muito grande, as bandeirolas poderão não ter o destaque merecido.

– Caso a parede seja muito pequena, você pode pendurar as bandeirolas em duas fileiras.

– Você pode usar nossas bandeirolas para enfeitar a parede da mesa do bolo, a própria mesa ou sinalizar um cantinho de brincadeiras, a entrada da festa ou até mesmo o bar ou buffet.

6) Bandeirinhas para canudinhos:

– Ao alinhar copos ou garrafas com os canudos personalizados, posicione todas as bandeirinhas para um mesmo lado, assim o impacto visual será maior.

– Você pode usar as bandeirinhas em palitinhos de diversas alturas, que podem ser usados para a decoração da mesa do bolo ou como parte de um centro de mesa.

– Você pode usar as bandeirinhas em lápis ou canetas e incluir estes itens na lembrancinha da festa

7) Etiquetas personalizadas:

Você pode usar etiquetas personalizadas para vários fins:

– Sugestão de lembrancinha: compre um potinho do tipo papinha de bebê, cole no vidro uma etiqueta retangular personalizada e na tampa uma etiqueta redonda. Encha o potinho com brigadeiro ou outro doce a sua escolha feito em casa, balas de goma ou mini M&M’s. Amarre ao potinho uma colherzinha de madeira ou de plástico com uma fita ou cordão no tom da etiqueta.

– Use a etiqueta para fechar a embalagem da lembrancinha, pode ser uma simples caixinha de papelão ou saquinho de papel ou plástico. É uma forma bacana de agradecer a presença e deixar que a festa acabe apenas na casa do convidado.

– Personalize os potinhos de gelatina que serão servidos na festa. Compre copinhos plástico sem pé, cole uma etiqueta no copinho, faça a gelatina em casa e pronto! sua gelatina também está vestida para a festa.

faca-voce-mesmo-festa-infantil-em-casa-taglab-etiqueta-01

Mãos à obra! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *