Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Como fazer uma festa infantil em casa

Festa infantil em casa sempre tem um charme especial. Despretensiosa, ela é uma boa pedida para quem quer economizar e dar um toque pessoal em cada detalhe. Para facilitar o trabalho das mamães que querem colocar a mão na massa, muitas empresas dispõem de kits personalizados nos mais variados temas (e aqui no site temos os Goodies com papelaria pronta para imprimir, já viram?), uma ajuda e tanto.

Porém, antes de pensar na personalização, é importante se atentar aos detalhes técnicos e estruturas da casa. Só assim você vai conseguir receber bem e ainda poder aproveitar o aniversário do seu pequeno com ele, e não na cozinha ou na organização. Pensando nisso, pedimos ajuda ao Tragaluz, especialistas em criar festa infantil em casa para dar boas e valiosas dicas. Além de contarem com um espaço muito legal, eles também levam todos os itens, incluindo as comidinhas, para a casa do aniversariante. Vem ver:

Como fazer festa infantil em casa

Festinha do Snoopy (Decoração: Flamingo Festa | Foto: We Produções)

QUAIS CONSIDERAÇÕES SÃO VÁLIDAS PARA O ESPAÇO?

Prestar atenção no espaço é fundamental! É importante observar a estrutura de cozinha, distribuição elétrica, acomodação dos convidados e lógico, um canto especial para o picnic e o parabéns. A cozinha precisa ser cômoda para receber toda a comida, conseguir esquentá-la no tempo e volume certo e ainda dispor de uma boa circulação de pessoas (garçons ou moradores).

O QUE É INDISPENSÁVEL?

Brincadeiras, comidinhas, música, bolo, água, muita água!

COMO SE CALCULA A COMIDA?

Para adultos, uma média de 10 a 14 itens por pessoa. E para crianças, de 5 a 10 itens, dependendo da idade.

Como fazer festa infantil em casa

Comidas do buffet Tragaluz organizados em cestos de palha. Boa ideia para servir os pequenos em um picnic (Foto: Fabio Luiz)

DÁ PARA INVESTIR EM QUENTES E FRIOS NO BUFFET?

Dá sim! Mas é importante garantir que a estrutura do local seja adequada e que a equipe seja eficiente e treinada. Contar com a presença de um coordenador no comando para fazer o contato da cozinha com o salão é imprescindível. Assim é possível saber a hora certa de esquentar os quitutes e servi-los realmente quentinhos.

QUAIS BRINCADEIRAS VOCÊS RECOMENDAM?

Nós incentivamos brincadeiras livres e inventadas, adoramos trazer ideias do fundo do baú, como corrida de saco, corre-cotia, queimada, pique-bandeira, ciranda, contação de histórias e até trava-línguas. É importante pensar em cada faixa etária e explorar a coordenação motora, imaginação e propor desafios. Também desenvolvemos diversas oficinas que podem enriquecer ainda mais a festa, como por exemplo, oficina de biscoitos doces e salgados para os minichefes botarem a mão na massa.

Como fazer festa infantil em casa

Oficina de origami

Como fazer festa infantil em casa

Oficina de pintura

Oficina de pintura (Foto: Fabio Luiz)

QUAIS PROFISSIONAIS SÃO INDISPENSÁVEIS NO DIA DA FESTA?

Além do coordenador que já falei, o monitor. Ele tem um papel importante de conduzir, organizar e divertir as crianças. Com a presença dos monitores elas ficam mais entretidas, brincam de coisas diferentes e os pais aproveitam a festa para conversar.

Contação de história

Contação de história

PARA A DECORAÇÃO, O QUE VOCÊS SUGEREM?

Festinha com cara de casa é o que mais gostamos, por isso abusamos de elementos artesanais, mesas com muitos doces caseiros, objetos garimpados e carregados de história. Basta usar a imaginação e aproveitar objetos e brinquedos que já se tem em casa. Adoramos também trazer a criança para participar da produção da festa, isso cria uma conexão com o momento, uma história e com o passar do tempo, uma linda lembrança de uma festa muito especial, feita em casa, com amor.

Como fazer festa infantil em casa

Decoração: Tragaluz | Foto: Fabio Luiz

Veja também: Decoração infantil com washi tape para fazer em casa

E mais: 5 brincadeiras para a festa infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *