Blog

Batizados reais na Inglaterra

Quando se fala em famílias reais, os casamentos são sempre o grande momento e o vestido de noiva, o item mais aguardado. Mas tem outro momento que adoro: os batizados! Os maravilhosos mandriões de renda são tradição. No caso da família real da Inglaterra, usava-se o mesmo mandrião de renda Honiton desde o batizado da filha mais velha da Rainha Victoria. Em 2008, foi encomendada uma réplica para os batizados seguintes, enquanto o original foi guardado para preservação.

Fotos: 1. batizado príncipe Charles; 2. batizado príncipe William; 3. batizado Lady Louise Alice Windsor; 4. batizado Savannah Phillips, primeira bisneta da Rainha Elizabeth II .

4 Comentários

  1. Adriana 11 de maio de 2011

    Nao tenho certeza, mas lembro que existe uma loja na cidade de Honiton na Inglaterra que e possivel comprar essa renda. Honiton Lace Shop. Acho que a Rainha Vitoria usou no seu veu de casamento a renda de Honiton. Esse mandriao e lindo. Belissimo post Constance. Adoro tradicao.

    Abracos.

    • Constance Zahn 11 de maio de 2011

      ADOREI a informação, Adriana!!! Quando for à Inglaterra, vou tentar visitar Honiton! Beijos

  2. Pequenos Modernos 12 de maio de 2011

    Mandriões de batizados reais são maravilhosos! É muito difícil encontrar rendas assim hoje em dia, os tecidos parecem que estão ficando meio pobres com o tempo.
    Ótimo post!
    Beijos!

  3. Francineide Lima Gonçallves 21 de novembro de 2012

    Comprei um lindíssimo para minha primeira netinha: Giluliana. Encontrei em Fortaleza o mandrião para batizá-la. Fiquei feliz!
    Beijos

    Francy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>