Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Bate-papo sobre decoração de festa infantil com a Turquesa

Quando o assunto é decoração de festa infantil, o céu é o limite para as decoradoras Talita Vasconcelos e Flavia Graça, que comandam o criativo TurquesaFornecedoresTURQUESAPersonalização de Eventos, Decoração de FestasSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais. As sócias não medem esforços para criar as melhores lembranças para as família. É por isso, que elas cuidam de cada detalhe, inclusive do projeto dos doces personalizados, das artes que vão ser produzidas para o convite e lembrancinha… tudo, claro, sempre adequado ao orçamento da família. Para saber mais cada etapa da produção de uma festa infantil, conversamos com  dupla, que deu boas dicas. Dá uma olhada:

1. COMO TUDO COMEÇA…

Uma das primeiras coisas a serem definidas para começar efetivamente a pensar no projeto é a definição do tema em si. “Temos muitas clientes que acabam dizendo: ‘eu não gostaria de um tema específico’, que querem uma decoração com uma determinada cor, outras já gostam de temas que estão em alta e outras nos permitem sugerir e pensar em algo mais inusitado. Tendo este briefing inicial do cliente, temos um trabalho minucioso e começamos a amarrar o conceito, fazemos uma vasta pesquisa de referências, definimos uma paleta de cores, e vamos desenhando a festa do início ao fim.”

Exemplo: “uma cliente nos pediu uma festa em rosa e verde. Achamos que seria legal amarrar a idéia considerando o local da festa, a idade e as cores sugeridas. Foi aí que resolvemos as cores em um lindo chá da tarde em rosa e verde, utilizamos bules, xícaras, muitas flores e heras, e o resultado foi algo não temático, porém 100% harmônico.”

(Foto: Rafael Ramos)

2. HORA DA PRODUÇÃO

Conceito alinhado, cores definidas, inspirações e referências bem escolhidas, agora é hora de começar a esmiuçar os detalhes e realizar tudo aquilo que estamos idealizando. “Pensamos como gostaríamos que fosse o bolo, os doces, a divisão das cores, os adereços, passamos todas as informações, referências e necessidades para os fornecedores e assim temos o controle do equilíbrio e do resultado final. Este direcionamento para os fornecedores envolvidos é essencial, pois como temos o conhecimento de todo o visual, é necessário alinharmos ponto por ponto com cada um.”

Exemplo: “Estávamos produzindo uma PARTY IN THE BOX (serviço no qual entregamos uma festinha pronta dentro de uma caixa, literalmente) com tema star wars, e criamos todas as artes, pensamos em utilizar os personagens de uma forma mais moderna, fizemos o link com mini estrelinhas em adesivos e ficou realmente muito legal. E a box em si?! Foram dias procurando algo que realmente tivesse a ver e estivesse dentro do budget da cliente.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

3. APOSTANDO EM PAINÉIS

Painéis são sempre boas saídas para criar um fundinho interessante para a mesa de doces. Ele consegue, por si só, fazer convidados viajarem para outro lugar, para o cenário do tema escolhido. “Particularmente, nós gostamos muito de utilizar painéis pintados a mão. É uma solução incrível e pode ser utilizada de inúmeras maneiras.”

Exemplos: “Recentemente, Tínhamos uma festa com a temática circo, e achamos que escrever a mão o nome do aniversariante com a letra circense ficaria incrível. Escolhemos uma moldura detalhada em preto, um tecido que tinha um dourado sutil alinhado com um dourado fosco, e pedimos para o artista escrever o nome. Além disto, desenvolvemos uma comunicação visual com foca, macaco, entre outros animais. O mesmo profissional replicou os desenhos em preto.”

(Foto: Julia Demarque)

“Outro caso foi quando recriamos uma fachada de uma confeitaria. A idéia era que fosse algo mais moderno, com traços menos rebuscados. Escolhemos fazer o fundo em tecido branco e todo o desenhos em traços pretos, sem cores, para que as cores pastel dos elementos da mesa se sobressaíssem. Outra ideia foi fazer uma brincadeira da tradição da confeitaria mencionando o “desde 2016” remetendo ao ano de nascimento da aniversariante.”

(Foto: Bia Freire)

4. ITENS DE MESA

“Como costumo dizer, para a criação o céu é o limite! Gosto de cuidar de todos os detalhes, literalmente. Desenhar o biscoito decorado, escrevendo todos os detalhes, cores, dividindo os modelos…  Planejar o bolo, cada item que será produzido do zero.”

Exemplos: “Tivemos a ideia de criar um varal de sapatilhas de biscoitos, fizemos uma estrutura revestida em fita cinza e pedimos para o fornecedor fazer os biscoitos em formato de sapatilhas, pedimos para que fizessem um furinho maior e passassem em cada um 30 cm de fita cetim rosa claro para que pudéssemos pendurá-las na estrutura. Não teve uma pessoa que não comentasse e se apaixonasse por este lindo varal de sapatilhas.”

“Outro exemplo foi uma festa com tema artes para dois irmãos. Fizemos dois biscoitos bem grandes, pintados a mão, colocados em mini cavaletes e além do desenho cada uma das “telinhas” levava a assinatura de cada aniversariante.”

(Foto: Rafael Ramos)

5. LEMBRANCINHAS PERSONALIZADAS 

“Nós consideramos que quanto mais todo o serviço, convite, atrações, buffet e tudo que acontecer na festa estiver alinhado, mais forte é o impacto e resultado final para os convidados. Sendo assim, o gift de saída não deixa de ser menos importante. Temos a preocupação com um mix muito importante: budget, qualidade e criatividade.”

Exemplo: “mini carrosséis que criamos para a festa com este tema. Como eram poucas crianças, pois a aniversariante estava completando 1 ano, a nossa cliente e mãe pediu para dar algo que fosse legal para todos e não algo infantil ou interativo apenas para crianças. Achamos um carrossel que era a coisa mais linda e delicada!”

(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *