Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

APLICATIVOS PARA AJUDAR NA LIÇÃO DE CASA

Em qualquer fase dos pequenos na escola, uma coisa é certa: ter a ajuda dos pais na hora de fazer a lição de casa torna tudo mais fácil e divertido. E para ajudar os mais velhos nesta tarefa com os filhos, separamos três aplicativos didáticos e que podem contribuir muito para os estudos. Dá uma olhada:

ABC PALAVRAS

Educativo e divertido, “ABC Palavras” ensina as crianças a soletração e a construção de palavras básicas em Português e Inglês. É ótimo para os pequenos que estão no período de alfabetização. Com o app, eles devem formar a palavra apresentada num desenho e para isso basta arrastar as letras. Para as crianças menores, que ainda não conhecem o abecedário, existe uma variação mais fácil: uma marca d’água, que ajuda a criança a colocar as letras nos lugares certos. Disponível apenas para iOS!

app-para-ajudar-os-filhos-na-licao-de-casa-2

TRUQUES MATEMÁTICOS 

O “Truques Matemáticos” estimula a inteligência, agilidade no cálculo, além de aprimorar o conhecimento matemático dos pequenos. O app traz a tabuada, operações simples (soma, subtração, multiplicação e divisão), assim como porcentagens e números ao quadrado. Disponível apenas para Android!

app-para-ajudar-os-filhos-na-licao-de-casa-3

PIIIG LABS

Para os pequenos que já mostram interesse em ciências, o “Piig Labs” é incrível. O aplicativo tem diversas informações legais sobre os animais, a natureza, bem como noções básicas de física e química. Nele, há também passo a passo para construir diversos experimentos, como um vulcão com bicarbonato de sódio e vinagre. Legal, né? Este aplicativo está disponível apenas para iOS, e restrito há alguns modelos de iphone e ipad. Vale a pena verificar antes de comprar!

app-para-ajudar-os-filhos-na-licao-de-casa-1

(Fotos: Divulgação)

Veja também: Aplicativo para criar fotos com texto e registrar todos os momentos do bebê

E mais: Aplicativo traz biblioteca infantil virtual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *