Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Acampamento de aniversário

Um acampamento no jardim com os amigos pode ser uma forma inesquecível de comemorar o aniversário dos meninos! Imagine a farra: brincadeiras à tarde, um lanche gostoso à noite com direito a marshmallows na fogueira, histórias de fantasmas depois da sobremesa (um clássico de acampamentos!) e, por fim, a aventura de dormir nas barracas!

Fotos: Moore Minutes

Aniversário

5 Comentários

  1. Mari Silva-Baars 13 de janeiro de 2011

    Aproveitando o tema festa, queria dividir com vocês um evento que ocorreu domingo passado, em um aniversário de três anos. Tudo bem que criança tem mais é que brincar, aproveitar e, claro, se sujar, mas a minha Bia, de dois anos, foi convidada para uma festinha na qual a brincadeira number one, a primeirona, foi nada mais, nada menos do que pintura com tinta e os dedos (!!!). Tipo, a Bia tinha chegado absolutamente linda, toda fofa, uma princesa, e com 12 minutos de festa já estava parecendo uma criança saída de um comercial do OMO, imunda. Brincadeira número dois: fazer bolo com farinha, água e corante… Tudo terminou com uma guerra de bolo, tinta e sabe se lá mais o que, comandada por um diabi… (ops) menininho muito levado, sobrando para os pais, os avós, enfim, quase um filme dos trapalhões.

    Bom, o que vcs acham? Na minha opinião, esse tipo de brincadeira poderia ficar para a última hora da festa, preferencialmente após o bolo, como uma gentileza ás mamães convidadas, né? (se bem que eu não faria nem na última hora, cruzes!)

    • Constance Zahn 13 de janeiro de 2011

      Mari, eu acho que as crianças se divertem muito com esse tipo de festa mais “mão na massa”. Mas aí eu acho que o estilo da festa deve ser comunicado no convite, justamente para as mães se preparem (na escolha adequada da roupa da criança e, pelo visto, até da própria…!rs).

      bjss

  2. Mari Silva-Baars 18 de janeiro de 2011

    Cons, sim, um aviso sempre ajuda, né? Inclusive, podemos até levar uma muda de roupa (para os pequenos e para nós, como vc mencionou). Bia definitivamente entrou na idade das festinhas, fomos a um piquenique lindo no Parque Lage no sábado, bastante “civilizado”, by the way.

  3. Rita 9 de janeiro de 2013

    Mari, desculpe, estou vendo isso aqui com um certo atraso porque estava procurando ideias para festa de 3 anos da minha filha e achei esse site. Sinceramente, é nessa idade que podemos e devemos curtir ao máximo essas coisas. Crianças gostam disso e não estão nem aí para roupinhas arrumadinhas, que é coisa de mãe patricinha, não é mesmo?
    Concordo que ajuda um toque ao fazer o convite, mas coloque-se no lugar das crianças: elas gostaram mais da bagunça ou prefeririam estar lindas e cheirosas, sentadas com as pernas cruzadas ??? A festa era para elas, não para as mães!!! Reveja seus conceitos. A festa de dois anos da minha filha teve oficinas de desenho, pintura e scrapbook. As crianças saíram imundas e os pais super satisfeitos. Tiveram mais trabalho, é verdade, porque não puderam simplesmente ficar conversando num canto. Tiveram que brincar com os filhos !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *