Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

A escolha do nome

Antes de ser Constance, fui Cleo. Todas as lembrancinhas da maternidade foram entregues com meu antigo nome e uma notinha no jornal também anunciou que “nasceu Cleo, filha da estilista Wanda Borges”. hahaha

Sempre fiquei pensando nisso… e se eu me chamasse Cleo até hoje, será que isso teria feito alguma diferença na minha vida?

Vocês, mães, na hora da escolha do nome dos filhos, já pensaram nisso? Vocês acreditam que o nome tem algum tipo de influência na personalidade da criança? Vocês escolheram (ou escolherão) os nomes baseando-se na sonoridade, na tendência (cada época tem alguns nomes que estão na moda), na numerologia, na homenagem, no significado ou nos possíveis apelidos? Vão dar o nome antes ou vão guardar algumas opções para a hora que virem a carinha do bebê?

Contem para a gente nos comentários!

Foto: MyRetroBaby

Etc.

181 Comentários

  1. Biessa 19 de outubro de 2010

    Como meu nome é bem diferente, sonho em dar um nome supercomum pro meu futuro filhote.
    Fiquei BEM curiosa, como seu nome mudou?
    Beijo!

    • Barbara 22 de janeiro de 2015

      Achei lindo o seu nome, Biessa. Mil vezes um nome diferente e lindo como o seu do que um nome comum. Acho que seu nome vai entrar pra minha listinha!

    • Juliana 21 de junho de 2015

      Bem legal os comentarios, mas….
      Quanta gente iludida quanto ao significado dos nomes !!!

      • marcella 25 de março de 2016

        Pq Juliana? Penso em Lavínia e gostei mto do significado. Pq vc diz iludida? Acha q não são reais os significados?

  2. Gabriela Cristal 19 de outubro de 2010

    Já tenho o nome escolhido desde pequena, se for menino. Se for menina ainda estou na dúvida… o que você falou é realmente verdade!
    Meu pai queria que meu nome fosse só Cristal e minha mãe preferiu colocar o Gabriela na frente para não tirarem sarro na escola e hoje amo meu nome, rs.
    Bjos.

    • Dayane 23 de julho de 2015

      Gabriela parabéns pelo nome, gosto dos dois … Meu esposo conheceu uma garotinha com o nome de Cristal e se apaixonou, pra quem não queria nem falar de filho ja até escolheu o nome se for menina. Estou tentando ainda me acostumar com o nome, pq é bem diferente, mas é lindo!

    • Constance Zahn 19 de outubro de 2010

      Porque o meu pai não gostava de Cleo e se recusou a registrar assim… Agora vai saber por que a minha mãe foi cabeça-dura de ter feito as lembrancinhas e tudo sem a aprovação do meu pai! hahahaha Ah, eu sei, ela é taurina…! hahaha

      • Ana Lucia 13 de março de 2015

        Ola vi sua historia e acheininteressante
        sempre quis dar o nome de Rebecah s tivesse uma menina por conta d significado Aqiela q veio para unir com um laço
        e o e uma crianca s nao um laco nao é
        mas algumas pessoas ficam m zoando falando q e nome d cachorro
        meu marido gosta d pietra entao pensei em Pietra Rebecah
        oq vc acha??

  3. Leandra Barros 19 de outubro de 2010

    Leandra eh leoa e eu nao gostava muito do meu nome do meio: Cristina,ate eu saber o significado,que eh presente de Deus,entao meu nome ficou.Sou um extremamente paciente,masssss viro leoa qdp chego no limite…rs
    Se eu tiver uma filhinha ja sei o nome dela,baseada em caracteristicas que eu gostaria que ela tivesse.
    Me conta,pq seu nome mudou?#curiosa!!!

    • maria ruth 18 de novembro de 2014

      quero saber o nome do meu filho que conbina mais com maria ruth e arthur

  4. Gabrielle 19 de outubro de 2010

    O nome da minha filha é Ana Clara… Desde sempre quis Maria Clara… Nada haver com numerologia, sonoridade, personalidade… Nada disso… Eu simplesmente acho um nome lindo…

    Qdo fiquei grávida o pai da minha filha quis que eu considerasse outras opções… Tudo o que sugeria entrava por um ouvido e saia por outro… Até que ele sugeriu Ana Clara… Ana por causa da avó dele e Clara por que era uma parte do que eu queria… Achei uma forma justa de ser flexível sem deixar o meu “querer” de lado…

    Mandei fazer todos os mimos da maternidade e chá de bebê… Qdo ficou pronto fui toda feliz mostrar pra ele… Qual não foi minha surpresa qdo ele disse: “Ué, ela não ia chamar Maria Clara?! Eu estava brincando Gabi, Maria Clara é um nome lindo…”

    Quis matar, né??

    Resolvi manter Ana Clara… Hj olho pra ela e não consigo imaginar outro nome… Ela tem cara de Ana Clara… Sapequinha, delicada e linda!!

    Bjinhos

    • maceane 18 de maio de 2015

      Oie quero muito Q minha filha se chame maria clara só que meu marido e moreno me falaram Q se ela nasce morena ela pode sofrer preconceito por causa da cor oq vs acha ? esse nome e tão lindo obg

  5. Beta 19 de outubro de 2010

    Cons, pra mim foi muito difícil escolher. Só decidimos no 7 mês da gestação. Mas foi definido e a Leticia está chegando no próximo mês! Yey!
    Meu marido queria muito Luisa, mas eu enjooei do nome, ele divulgou para TODA família… e fui ficando com menos vontade de dar este nome, fora que pelo menos aqui no Rio, tá “chovendo Luisa”. Tá super na moda. E eu queria um nome atual, mas nem tanto.
    Leticia foi o nome em comum que nós 2 gostamos, e o significado é lindo: Alegria.

    Tb fiquei super curiosa para saber como e quando seu nome mudou de Cleo para Constance!
    bjss

  6. Renata 19 de outubro de 2010

    Eu nao me imagino tendo outro nome! Nao sei se todas as pessoas sao assim, mas acho que nos acostumamos com ele.
    Hoje moro na Inglaterra e sou casada com um britanico, sempre pensamos nos nomes dos bebes e desde sempre sugerimos que a menina teria nome a la brasileira e o menino nome irlandes. Mas acontece que os nomes em irlandes q ele gosta, eu odeio.
    Outro dia sugeri um que na verdade eh judeu e ele aceitou.
    Mas como a gente se acostuma com outros costumes da vida, ja nao tenho certeza se quero dar um nome ao meu filho antes de ver a carinha dele e ter certeza q esse eh o nome que ele merece!!

    P.S. adoro seu blog!

    Bjkas

  7. Marina 19 de outubro de 2010

    Procurei um nome que nao fosse muito comum e ao mesmo tempo, que fosse forte. Optamos por Frederico desde q soube o sexo com 8 semanas, hj nao imagino meu filho com outro nome que nao este…

  8. Carol P 19 de outubro de 2010

    Foi dificil escolher po nome da minha filha, pois nao chegavamos a um acordo. Ao final escolhemos um nome frances que eh facil de pronuncir tanto na Europa aonde moramos como no Brasil, jah que nos somos Brasileiro. EU particurlamente gosto de nomes antigos e adoro o meu nome. Alias seu nome eh lindo assim como Cleo.

    • cintia 12 de fevereiro de 2015

      EU QUERO DAR O NOME DA MINHA FILHA DE MARIANA E DO MEU FILHO DE MARCOS O QUE VOCÊS ACHAM

      • Constance Zahn 14 de fevereiro de 2015

        Acho uma ótima escolha!

  9. Paula Moraes 19 de outubro de 2010

    Sempre pensei muito no nome de meus filhos (se Deus um dia me permitir tê-los) e sempre quis um nome bíblico para o menino (de preferência um dos apóstolos de Jesus Cristo) e para a menina, também bíblico, “Maria”, mas quero um complemento… rsrsrsrs. Maria será em homenagem à minha mãe e minha sogra (ambas “Marias”) e o complemento escolherei junto com o meu marido.

    Adoro meu nome, e é por causa do meu pai que se chama – adivinhem? – Paulo! rsrsrs

    bjss

  10. Patricia S. 19 de outubro de 2010

    Eu me chamei Francisco até nascer. hehehe
    Minha mãe disse que antigamente não era comum fazer ultrasson como hoje e era caro, e ela tinha certeza que seria menino.

    Quando nasci, passei 1 semana sem nome. Minha mãe considerou Francisca, Antonia, Antonieta (homenagens ao meu avô paterno que teve 15 netos homens e nenhum com o nome dele), Ingrid e Virginia… todos categoricamente recusados pelo meu pai.
    Foi minha irmã, que tinha 4 anos na época que sugeriu Patricia e assim ficou.

    Hoje não me imagino como Francisca de jeito nenhum!!!
    Patricia é lindo!
    =D

    Para meus futuros filhos tinha idéias para o menino e um nome definido para menina desde os meus 10 anos de idade, porém meu marido não gostou muito da opção feminina, nem da segunda opção… hehehe mas encontramos um novo nome que agrada ambos. Para menino ele aprovou uma das 3 que tinha em mente.

    Tudo definido, só falta fazer o filho hehehe
    Espero não mudar de idéia quando ele/ela nascer hehehe

    bjs e parabéns pelo site!

    Paty

  11. Eduarda 19 de outubro de 2010

    Me chamo Eduarda Maria, e não o contrário hahaha maria foi por causa da avó do meu pai e eduarda, escolhido por último, foi pq acharam bonito mesmo.. Acho Constance lindo, bem mais que Cleo hahah!

  12. regiane 19 de outubro de 2010

    Oi, essa história de nome dá pano pra manga, pensei em muitos nomes pro meu filho durante a gestação (soube que era menino quando ainda estava de 4 meses), no último mês listei 10 nomes que gostava, considerando tudo isso; possíveis apelidos, numerologia, nome forte, etc. queria um nome curto para evitar apelidos. Meu marido queria o nome dele, prefiro nem comentar…. por fim escolhi…Thomás, o H entrou justamente pela numerologia, lindo, né!?
    bj

  13. beatriz bernardes 19 de outubro de 2010

    Quando nasci não tinha ultrasson (urna, barriga de mulher e cabeça de juiz, somente sabe o que tem dentro quando abrir), mas se fosse menina seria Beatriz – e o apelido Babi. Daí que desde pequena eu já tinha apelido. Na escola, meu nome somente era citado na hora da “chamada” (isto ainda existe?). Quando comecei a trabalhar passei a ser conhecida pelo nome verdadeiro. Tenho uma prima que a mãe queria que chamasse Lila. O pai – Maria Augusta. E como foi registrada pelo pai, recebeu este nome. E enquanto os pais foram vivos, a mãe a chamava de Lila e o pai de Maria Augusta.

    • Constance Zahn 19 de outubro de 2010

      No meu caso, achei boa a “intervenção” do meu pai… e Constance foi o único nome que ambos gostavam.

      Eu AMO Lila!!! Já pensei para a minha (futura) filha. Acho doce! Vamos ver se o futuro pai vai querer…!!

      Penso em um nome que seja pronunciável em todas as línguas (principalmente por causa da minha família alemã) e que não esteja muito na moda na época do nascimento dela. Agora, se for “ele”, não sei… rs

      • Lillian 15 de novembro de 2013

        Tb adoro o nome Lila, que aliás é o apelido de uma das minhas melhores amigas (ela se chama Elianeide, mas quase ninguém sabe disso).
        Pensei em dar esse nome pra minha primeira filha… mas acabei pondo Lis (com s pois vem de flor de lis). Nao me arrependo – adoro o nome dela, simples, fácil e tão delicado como a minha florzinha.
        Agora, gravida do segundo filho (que ainda não sei se é menino ou menina) queria algo tao pq e delicado quanto… mas se for menina acho que Lila fica muito parecido com Lis… pensei em Nina ou Clara…

  14. proo 19 de outubro de 2010

    Na França é raro as pessoas divulgarem o nome do bebê antes dele nascer. Geralmente fica segredo até o dia do parto, assim tem uma surpresinha o dia D !!
    Acho que tem um pouco de superstição nisso e também as pessoas não querem escutar os comentarios do tipo ” eu conheci um fulano que se chamava assim, era feio!!” ou “eu não gosto deste nome” etc etc….
    Meu filho vai nascer o mês que vem e o nome vai ficar entre o pai e a mãe até ele nascer!!

  15. Isabela Sady 19 de outubro de 2010

    Meu primo também foi assim. A mãe dele, minha prima, colocou Paulo (nome do pai dele) em todas as lembrancinhas…
    Mas quando ele nasceu, não tinha cara de Paulo, então ficou André…rs

    Para a minha filha, tinhamos pensado em Valentina ou Manuela, mas vendo uma revista ví um chá de bebê da Ju Francozo (Jardim da Nina) e me apaixonei, achei super meigo.
    Marido amou e familiares também.
    Mas depois de decidido começamos a reparar e estamos numa fase Nina, mas tudo bem.

    beijos

  16. Ana 20 de outubro de 2010

    oi!
    minha filha ficou sem nome definido até quase o fim da gestação. No final, decidimos por Pilar (na verdade, o pai decidiu mais…). Todo mundo achou estranho, mas ninguém falou. Hoje nossa Pilar não poderia ter outro nome. Forte, pequeno e marcante como ela. Como diz uma pessoa que conheço, não escolhemos o nome dos nossos filhos, o nome vem!
    Um beijo,

  17. fernanda 20 de outubro de 2010

    Gosto de nomes pequenos, que não precisem de apelido, tenho um filho e muito antes de ele ser projeto já tinha nome, sempre soube que teria um filho chamado David (com d mudo no final). Quando estava grávida e não sabia o sexo, a gente sabia que se fosse menino seria David e se fosse menina seria Elisa ou Lisa. Adoro os dois. Também adoro nomes fortes, mas o case do nome é que os dois precisam concordar então vários nomes eu gosto e meu marido não, ou vice-versa, o do nosso filho era desejo comum, e o Elisa ou Lisa too!
    bjs

  18. Amanda 20 de outubro de 2010

    Essa fase escolher o nome deve muito gostosa!! No meu caso, minha mãe decidiu: se nascer morena, será Amanda, se nascer careca ou loira, Bárbara. Nasci morena e o nome ficou decidido. Logo com um mês toda minha cabeleira morena se foi e fiquei super loirinha, cheia de cachinhos, rs….é, o universo conspirou para que eu chamasse Amanda e eu adoro!!!

  19. Gabi 20 de outubro de 2010

    Eu acho essa história de nome muito engraçada, desde sempre eu tenho nome para um futuro filho, Arthur.
    De menina ainda está em discussão.
    E tenho uma amiga que a gestação ineira teve um nome, quartinho decorado, lembrancinhas, enxoval, tudo com um nome bordado.
    Só que o pai (sempre eles!!) na hora de registrar mudou, e PIOR! Só teve coragem de falar quase 10 dias depois que registrou! Imagina?!

  20. PatiG 20 de outubro de 2010

    Achei suuuper difícil escolher o nome do meu pequeno!! Acho que o nome traz muito da personalidade da pessoa, e é uma baita responsabilidade!! No meu caso, praticamente só tinha nome pra menina, quando descobri que era menino ficou aquela dúvida rsrsrs Acabamos optanto pelo único nome que foi consenso entre eu e meu marido: Antonio. Mas ainda assim demorei pra me acostumar rsrs, tanto que o apelido dele ficou “Antonio Por Enquanto”, porque essa sempre era a minha resposta quando alguém perguntava sobre o nome rsrs Agora, feitas as lembrancinhas e tudo mais, já estou mais certa, só espero que ele goste!!!
    Agora, o que me chamou a atenção é que a maioria que ainda não teve filho não divulgou os nomes escolhidos rsrsrsrs eu também não gosto de falar… duas amigas minhas “copiaram” um nome de menina que eu sempre dizia que colocaria caso tivesse uma filha… agora já até substituí a minha opção rs, mas não falo pra ninguém rsrsrs melhor não dar idéia, vai que o próximo é uma menininha??? E eu acho muito mais legais nomes originais!!
    Bjs!!

  21. Lorenna 20 de outubro de 2010

    Meus pais decidiram que meu irmão se chamaria Lorenzo ou apenas Enzo. E ficou definido assim, até o dia do parto, porém, minha avó materna não quis nem saber… Achava que era um nome incomum, vê de pode? Rsrs. O bebê ficou quase um mês sem nome, e depois meus pais colocaram Alexandre. Apesar de gostar de Lorenzo ou Enzo, Alexandre é bem mais a cara dele… Até pra gritar é melhor: Xaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande! Rsrs.
    Beijoss.

  22. Renata Galvão 20 de outubro de 2010

    Estou grávida de 3 meses, ainda não sei o sexo do bebê, e tenho uma pequena lista com 4 nomes de menina, e 2 de menino. Normalmente a nossa preferência por nomes têm um histórico familiar. Meu pais tem nomes muito atípicos e difíceis, por isso colocaram nos filhos nomes bem fáceis e comuns. Eu nunca fui a única Renata, na escola, na igreja, no ballet, na natação, sempre havia outra Renata, aí eu sempre fui a Renata Galvão. “Rê” e “Renatinha” nunca pegaram em mim, já o sobrenome vinha sempre colado. Antes de engravidar, queria André ou Júlia, mas vi que estão na lista dos nomes mais registrados no ano passado, e desisti. O nome do meu marido é bem incomum (daqueles que tem que soletrar, e que as pessoas sempre pronunciam errado!), então concordamos em um nome que não seja tão comum, mas que também seja “entendível” sem precisar soletrar.
    Tarefazinha difícil essa de escolher o nome!

  23. fabiana 21 de outubro de 2010

    Qndo ficamos grávidos e descobrimos que era uma menina o nome escolhido foi Isadora. Esse era um nome que ambos adoravam então nem teve muita discução. Anunciamos para todos a chegada dela e em nenhum momento pensamos em mudar seu nome. O mais engraçado é que a gente não deu apelido pra ela (apesar de achar Dora mto fofo) e só chamamos nossa pequena de Isadora.
    bjs

  24. Mari Silva-Baars 22 de outubro de 2010

    Minha Beatriz sempre foi Beatriz. Acho simples, nobre, e eu tinha um sonho de homenagear minha mãe, que se chama Beatriz Silva, como a santa, e meu marido concordou. Mas a Bia foi Guilherme por um mês, em uma confusão da médica, rs. Guilherme seria para homenagear meu sogro.

    Minha mãe, até hoje, me olha com uma ternura especial quando conta para alguém que eu batizei minha filha em sua homenagem. Gosto de ser mãe da Bia e filha da Bia.

  25. Milena Luisa 22 de outubro de 2010

    A escolha do nome é mesmo um momento especial, único… no meu primeiro filho, como estava sozinha, e sonhava em ter uma menina, me divertia escolhendo e pensando nomes, quando descobri que era um menino meu mundo caiu… pois não estava preparada para esta difícil decisão, até que sonhei que escrevia o nome ARTUR num pedaço de papel branco. Assim mesmo, sem o H. E então nasceu o meu reizinho ARTUR.
    Já na segunda gravidez (esta que estou vivendo agora, pois estou quase ganhando…) eu e meu “namorido” resolvemos escolher os nomes de ambos os sexos… e deixar que Deus escolhesse o que ele nos daria de presente… em meio a uma brincadeira de dizer vários nomes, ficamos esperando para sentir qual mexeria conosco e nos faria sentir que era “o nome do nosso filho”… escolhemos CLARA, pela luz, pela sonoridade e MATEUS…
    Finalmente descobrimos que seria o MATEUS, nosso “enviado de DEUS” (este é o significado do nome” e entendemos que além da nossa história linda… havíamos ganhado um presente de Deus… e que não poderíamos ter escolhido melhor nome…

    No meu blog tem um pouco da nossa historinha para quem tiver curiosidade…
    http://sementinhadegente.wordpress.com
    Bjs Milena

  26. Priscila 22 de outubro de 2010

    Desde pequena minhas bonecas se chamavam “Maria”, não sei o porquê, mas esse nome tem sonoridade, ao mesmo tempo é forte e sensível como a mãe de Jesus. Estou grávida de 7 meses e desde o início qdo o médico disse que seria uma menina eu e o pai já tinhamos certeza do nome… “Maria!!!”. Mas mês passado tomamos o maior susto!!! A Maria que era tão espuleta não era “Maria” hahaha, todo mundo assustou, a família, os amigos… No final foi engraçado pq o bebê chutava muito qdo chamava ele de Maria, acho que ele estava muito bravo isso sim, rsrsrs.
    Sei que não tinha nomes para homem, o pai logo sugeriu “Armando”, que tem um grande significado na vida dele, o nome do pai falecido… Eu já aderi, de imediato, afinal o pai dele foi um grande homem e com certeza isso terá influência na vida do meu bebê… Estamos muito felizes com a decisão!!!

  27. Ana Paula Mattos 22 de outubro de 2010

    Meu primogênito chama-se CAIO GRACO, escolhido ainda na faculdade de direito. Um nome lindo, forte, mas sempre tenho que soletrar o Graco, pois todos acham estranho. Caio Graco foi um cônsul romano, um dos criadores da reforma agrária. Já meu segundo filho veio de surpresa, num período confuso, difícil, vivia deprimida, me culpando por ter deixado acontecer, perguntava a Deus por que me dava outro filho num momento tão conturbado. Deus mandou a resposta pela boca de Caio, do nada ele chegou e disse : “o nome do meu irmão vai ser MATEUS”, e nem sabíamos ainda se seria menino ou menina. Agora.. entendo o tamanho do presente que recebi, meu MATEUS é realmente uma benção, um “dom de Deus”, que é o significado de seu nome, não conseguimos imaginar nossas vidas sem ele, foi um presente que Deus mandou.

  28. Daniela 22 de outubro de 2010

    Eu fui Michelle até nascer. Aí tive que fazer um tratamento de saúde logo depois do nascimento, precisava ser registrada com urgência e no tempo da ditadura os cartórios criavam todo tipo de dificuldade pra registrar nomes estrangeiros. Virei Daniela e cresci Daniela nos anos 80, o que significava ter que usar o sobrenome sempre pra não ser confundida com alguma homônima.
    Quando descobri que estava esperando um menino, eu disse que o pai dele podia escolher o nome, mas que eu teria direito a veto. Ele tinha uma série de critérios, entre eles: não ser nome da família, não ter acento e ser fácil de pronunciar em qualquer língua. Escolheu Lucas, que tinha sido um nome super-hiper popular no Brasil nos anos anteriores. Fiquei apavorada, chorei, não queria aceitar de jeito nenhum, o trauma era grande. Ele me convenceu a aceitar com o argumento de que a gente morava no exterior, que lá não ia fazer diferença. Aceitei. Aí voltamos, hahahaha… A sorte é que na geração dele o nome parece ter perdido um pouco da popularidade. E o fato dele gostar muito de usar o sobrenome. Tá salvo do trauma!
    Abraços,
    Daniela

    • Daniela C. 6 de fevereiro de 2014

      Apesar do nome popular eu sempre fui a única Daniela nos lugares que frequentava. Gosto muito do nome e adoro os apelidos, muito carinhosos! kkkkk

    • Daniela Q 24 de fevereiro de 2014

      Eu também sempre fui/sou a única Daniela em todos os lugares que vou. Adoro meu nome 🙂

  29. Paula V. 22 de outubro de 2010

    Meu nome tem uma história engraçada…
    Na família do meu pai é uma tradição bem antiga que todo primeiro filho homem se chame Gabriel. Quando meu irmão nasceu (mais velho e primeiro filho homem dos meus pais) meu pai e meu avô estavam sem se falar. Meu irmão então, que deveria ser Gabriel, virou Francisco (em homenagem ao avô materno).
    Daí, pouco tempo depois meu pai e meu avô fizeram as pazes, e logo eu nasci.
    No intuito de “corrigir” a quebra da tradição da família, meu pai queria que eu fosse Gabriela. Só que minha mãe, muito devota de São Francisco de Paula, não aceitava que eu não fosse Paula.
    Resultado: Paula Gabriela.
    Detestei a combinação por muito tempo, pra mim soava meio protagonista de novela mexicana demais, mas depois que cresci e tal, e entendi a história toda, não vou dizer que gosto, mas acho que o contexto faz o nome ser especial.

    Beijos!

  30. Lorena Storani 23 de outubro de 2010

    Considero fundamental escolher o nome da criança estando consciente do significado. O nome é como uma palavra de benção que os pais dão ao filho, e tem sim muita influência, ainda que a gente não perceba.
    Sempre gostei do meu nome, acho forte, e ao mesmo tempo simples. Quando tinha cerca de 15 anos, trabalhava com crianças em um projeto evangelístico, e participei de um seminário que um dos pontos abordados era exatamente a questão do nome.
    Ali fiquei conhecendo o significado do meu: “Guerreira de Deus”, e me apaixonei ainda mais por este nome.
    Desde então me pego pensando nos possíveis nomes para os fihos que ainda quero ter. E por mais que seja comum, não vou colocar, por exemplo, ‘fulano jr’, pois quero que meus filhos tenham personalidade própria, descubram a si mesmo, e não fiquem tentando parecer outra pessoa.

  31. Daniela Freitas 25 de outubro de 2010

    Meu nome seria Patricia, mas como minha mãe é uma pessoa altamente influenciável, rsrsrs, comentou com minha tia (irmã dela), que tinha escolhido esse nome, e minha tia, disse: – Há, porque vc não coloca Daniela ? Tão mais bonito! Pensa no significado de Daniel, e etc..etc..etc.., minha mãe fez suspense até o dia de registrar, mas acabou concordando com a titia!
    Agradeço minha tia até hoje! AMO o meu nome!!!

  32. Fabiana 27 de outubro de 2010

    Assim que soube que estava gravida, já tinha decidido: Menina – Olívia, Menino – Miguel.
    No terceiro mes de gravidez descobrimos o sexo: Era uma menina…
    Aí começou a dúvida e as brincadeiras… “Olívia Palito!! Se fosse menino seria Popeye”(interrogação)
    Eu só tinha uma certeza: NÃO SERIA NOME COMPOSTO DE JEITO NENHUM!!!
    Fizemos vaaaaaaaaaaaarios sorteios entre Olívia, Clara, Liz, Clarisse e Maria. (Vários porque meu marido queria Olivia de qualquer jeito).
    Até que minha princesa nasceu e ainda não tinha nome definido… A enfermeira precisava de um nome pra colocar na pulseirinha da maternidade e eu não tinha nada definido ainda.
    Olhei pra carinha dela e perguntei: Você quer se chamar Olívia (interrogação). Ela fez uma carinha super feia e encheu a boquinha de espuminha, recusando o nome. rsrsrsrsrsrsrsrs
    Até que meu marido fala: ANA LUIZA! Eu, totalmente sedada, pedi pra ele fazer uma enquete com nossa família que estava assistindo o parto e ele chega do lado de fora da sala e fala direto: Ana Luiza é o nome dela!!!

    Hoje ela está com 4 meses, tem o nome COMPOSTO, que não entrou uma vez sequer nos nossos sorteios e não consigo imaginá-la com outro nome. É a cara dela… LINDA!
    Beijos

    P.S: Adoro seu blog!!! Parabéns!

  33. Fábia 1 de novembro de 2010

    Quando minha mãe estava grávida de mim queria surpresa sobre o sexo e acreditava que eu seria menino… Afinal, depois de duas filhas só poderia vir um menino!
    Meus pais gostavam muito de nomes com a letra “F”, daí os nomes das minhas irmãs: Fabiana e Fabíola.
    Como amavam o nome Fábio, o carregaram durante toda a gestação e até na decoração do meu quarto… Pasmem: meu quarto era azul!
    Quando nasci… surpresa! MENINA! E nada mais natural do que meu nome ser Fábia…
    Amei e amo o meu nome! Até hoje só conheci uma Fábia! Acho um nome diferente e forte! Reflete bem a minha personalidade!
    Beijos!
    ps.: Adoro o blog! Estou sempre aqui porque tenho uma sobrinha bebÊ LIIIIIINDA que se chama Pietra! Outro nome muito bonito…

  34. Luciana de Souza 10 de novembro de 2010

    Olá, ultimamente tenho sonhado muito em ter filhos, é mais que nunca quero ter gêmeos, dois meninos…
    Então os nomes eu já escolhi que serão João Vicenzo e Antonio Vittorio.
    Nomes fortes e com uma história de homenagem e simplicidade.

    Adorei o site, com informações e dicas super delicadas e criativas para esse universo infantil.

  35. Manoela Castro 4 de dezembro de 2010

    Minha história é como a sua Constance!
    Meu nome seria Mirela, escolhido por minha mãe, mas depois de nascer e com as lembrancinhas já prontas na maternidade, meu pai me registrou como Manoela!
    Uma tia ficou furiosa porque fez caballa dos nomes e Mirela deu um resultado melhor, mas como meu pai não é superticioso nem ligou. Ainda bem pois prefiro o meu nome, apesar de sempre virar Manuela!!!hahaha….

    Já para meu filho terei que pensar em outro nome….
    Sempre quis Arthur é o nome do meu avô e eu acho maravilhoso, eu e minhas primas brigavamos desde criança para ser a mãe do Arthurzinho….

    E para a surpresa de todas, a minha irmã mais nova engravidou e adivinha???? O Arthurzinho está lindo e maravilhoso com 4 meses!!!!

  36. Giselly 5 de dezembro de 2010

    Já era mãe de uma menina quando engravidei novamente, e sempre quis muito ter um menino. Meu marido então, pai de duas meninas e louco por ter “o filho que será seu companheiro”.
    Tinha uma intuição de que esperava um menino, e ainda no segundo mês de gestação sonhei com alguém que não podia ver o rosto me dizendo que eu esperava um menino e o nome dele seria Alexandre. Nunca havia pensado nesse nome e no mês seguinte veio a notícia que era mesmo um menino, então fiquei impressionada com o sonho.
    Ter este menino parecia um sonho e quis me certificar se aquele mensageiro era de Deus e se existia um propósito divino neste nome. Então, falava com Deus e pedia que ele me respondesse se esse era o nome escolhido por ele, caso fosse seria feita a sua vontade.
    Logo sonhei novamente com aquela pessoa, que apareceu e me ensinou a escrever o nome do bebê, num papel ele escreveu:
    __ ALEXANDRE, esse é o nome!
    Daí em diante, não quis saber quem gostava ou não desse nome. Eu e meu marido entendemos que Alexandre foi escolhido por Deus e seguimos nossa fé.
    Me emociono ao contar como foi a escolha do nome dele. Hoje Alexandre está com 11 meses e traz muita felicidade para nós.

  37. Marina 19 de dezembro de 2010

    Passei por aqui comentando sobre o nome do meu filho, o Frederico, e agora venho para dizer que o Frederico ganhará um irmaozinho, o Bernardo…

    • Constance Zahn 19 de dezembro de 2010

      Parabéns, Marina!!!

      Adoro os 2 nomes!! 🙂

      bjs e muita saúde para vcs!

  38. Marina 21 de dezembro de 2010

    Constance!

    Obrigada! Adoro seus sites!
    Bjos!

  39. Inara 28 de dezembro de 2010

    Desde quando minha mãe soube que estava grávida de uma menina os nomes possíveis eram Luisa, Beatriz ou Alice… todos eles aprovados por ela e pelo meu pai… eis que na hora do nascimento fui registrada como Inara.
    Para os meus futuros filhos o impasse já existe, meu futuro marido quer o nome do avô se for homem (não gosto, a vida inteira falei que Junior e Neto é coisa de gente sem criatividade…kkkkk… mas dizem que a gente paga lingua né?!) e para a menina ele disse que posso colocar o que eu quiser (já tenho a minha listinha!!!!)

  40. Juliana Ferrassa 10 de janeiro de 2011

    Olá pessoal, legal a discussão aki nesse post.
    Tem pessoas que escolhem o nome simplesmente por acharem bonito, outros pq pais, ou avós tiveram, outros fazem aquelas junções esquisitas de nome de pai com mãe rsrs
    Tem aquelas que escolhem pelo significado, pra qm quiser experimentar indico o site nomes.clickgratis.com.br.
    Bom, só não vale dar nomes que vão fazer seus filhos passar vergonha rs…

  41. Jaciana 12 de janeiro de 2011

    Bem…meu nome é bem incomum, e pensam que é de origem indígena, mas nada a ver! Minha mãe juntou o nome dela (JACIRA) e o da minha avó (ANA) e ficou JACIANA.

    Desde que comecei a namorar com o meu marido, a 9 anos atrás, escolhemos o nome JÚLIA, apesar de ter visto na tv que nasceram muitasss Júlias ano passado, mas mesmo assim não mudei minha escolha.
    A escolha do nome masculino foi bem mais difícil, pois só pensávamos em menina, todos que eu gostava, meu marido odiava, gostei do PIERRE, um nome incomum mas fácil de pronunciar, mas meu marido não gostou, depois ele deu a sugestão de colocar o nome dele e eu que não quis, então decidimos BERNARDO. Esse ano penso em engravidar, e graças a Deus já temos as escolhas dos nomes bem definidas. Ah…tbm fui atrás dos significado dos nomes, acho interessante, JULIA – Cheia de energia, BERNARDO – soldado valente. =)

  42. Inez Petri 13 de janeiro de 2011

    Tudo é lindo aqui, só conheci agora este seu mundo encantado.
    Tenho 3 filhos: Flora de 26 anos, Teo de 24 e agora a pequena Jasmin de apenas 7 meses.
    Escolher o nome dos filhos é uma responsabilidade muito grande.
    Um abraço a todas.
    Inez

  43. Luciana 25 de janeiro de 2011

    Quando tive minha filha, queria um nome que fosse pequeno, sonoro e que em qualquer lugar onde ela fosse, não tivesse problemas… Assim como qualquer profissão que escolhesse também combinasse… Em uma viagem para NY acabamos decidindo por Sofia, que adoramos. Agora estou gravida de novo ( outra menina) e queria um nome que gostasse tanto como o da primeira, mas esta difícil….meu marido queria Olívia, mas não consegui me acostumar…estamos vivendo esse período da escolha e já estou com quase 7 meses…acho o nome muita responsabilidade …
    Estou adorando o blog

  44. ADRIANA 26 de janeiro de 2011

    Quando fiquei grávida, tinha uma lista de cinco ou seis nomes, minhas duas enteadas e meu marido gostavam muito de Giovana, eu gostava, mas tinha algumas ressalvas… queria um nome de facil escrita, que ninguém ficasse pensando se tinha dois “L”s ou se era com acento ou sem acento….
    Um dia com mais ou menos 7 meses de gravidez… sonhei com uma pessoa falando para mim… – ela pediu para te falar, que quer chamar JULIANA, bom sem negociação .. ela mesmo escolheu seu nome!!! acordei e o dilema estava resolvido!!! Hoje com 5 anos Juliana é a cara do nome … linda!!!!!

    bjo. adoro o blog!!!
    ADRIANA

  45. Danielle 26 de janeiro de 2011

    A escolha do nome simplesmente aconteceu, sempre achei que teria uma Leticia, mas meu marido não gostou, entre idas e vindas em busca de um nome globalizado escolhi por Julia, na epoca nem sabia do boom Julia (rsrsrs) acho lindo!! Eu conheço N bebes mas todos tem os mesmos nomes ultimamente e em uma busca percebi que se repetem em todos os paises muitos sao os mesmos entào achei engraçado acredito que haja uma tendencia mundial, o que não é ruim lembro na escolha sempre das muitas Marianas e Patricias… Segue a relaçao que achei na net é bacana!!

    Luciana,
    Eu amoo Olivia se meu segundo for menina será Olivia!! Ou pelo menos eu acho que sim…

    Alemanha

    Meninas

    1. Mia

    2. Lea

    3. Emma

    4. Emily

    5. Hannah

    6. Lena

    7. Lilly

    8. Sarah

    9. Laura

    10. Leonie

    Meninos

    1. Lukas

    2. Jonas

    3. Maximilian

    4. Ben

    5. Felix

    6. Luca

    7. Neon

    8. Niklas

    9. Louis

    10. Paul

    Argentina

    Meninas

    1. Sofía

    2. Camila

    3. Valentina

    4. Martina

    5. Agustina

    6. Micaela

    7. Lucía

    8. Milagros

    9. Victoria

    10. Julieta

    Meninos

    1. Santiago

    2. Lautaro

    3. Matías

    4. Tomás

    5. Lucas

    6. Joaquín

    7. Franco

    8. Agustín

    9. Thiago

    10. Nicolás

    Austrália

    Meninas

    1. Lily

    2. Ruby

    3. Charlotte

    4. Chloe

    5. Sophie

    6. Olivia

    7. Isabella

    8. Mia

    9. Emily

    10. Ava

    Meninos

    1. Jack

    2. Cooper

    3. Oliver

    4. Noah

    5. Thomas

    6. Lucas

    7. Lachlan

    8. William

    9. Jackson

    10. Charlie

    Áustria

    Meninas

    1. Leonie

    2. Sarah

    3. Anna

    4. Hannah

    5. Lena

    6. Julia

    7. Sophie

    8. Katharina

    9. Laura

    10. Lara

    Meninos

    1. Lukas

    2. Tobias

    3. Julian

    4. Simon

    5. Maximilian

    6. David

    7. Sebastian

    8. Alexander

    9. Felix

    10. Florian

    Brasil

    Meninas

    1. Júlia
    2. Sophia
    3. Isabella
    4. Maria Eduarda
    5. Gioavanna
    6. Beatriz
    7. Manuela
    8. Rafaela
    9. Mariana
    10. Gabriela

    Meninos

    1. Gabriel
    2. Davi
    3. Miguel
    4. Arthur
    5. Matheus
    6. Lucas
    7. Guilherme
    8. Pedro
    9. Gustavo
    10. Felipe

    Canadá

    Meninas

    1. Olivia
    2. Emma
    3. Sophia
    4. Ava
    5. Chloe
    6. Abigail
    7. Emily
    8. Lily
    9. Madison
    10. Charlotte

    Meninos

    1. Liam
    2. Ethan
    3. Jacob
    4. Logan
    5. Owen
    6. Noah
    7. Alexander
    8. Nathan
    9. Benjamin
    10. Lucas

    Chile
    Meninas

    1. Martina
    2. Constanza
    3. Catalina
    4. Valentina
    5. Sofía
    6. Javiera
    7. Antonia
    8. María
    9. Isidora
    10. Francesca

    Meninos

    1. Benjamín
    2. Vicente
    3. Matías
    4. Martín
    5. Sebastían
    6. Joaquín
    7. Diego
    8. Nicolás
    9. José
    10. Cristóbal

    Dinamarca

    Meninas

    1. Anne
    2. Kirsten
    3. Hanne
    4. Mette
    5. Anna
    6. Helle
    7. Susanne
    8. Lene
    9. Karen
    10. Inge

    Meninos

    1. Jens
    2. Peter
    3. Lars
    4. Michael
    5. Henrik
    6. Soren
    7. Niels
    8. Thomas
    9. Hans
    10. Jorgen

    Espanha

    Meninas

    1. Lucia
    2. Maria
    3. Paula
    4. Sara
    5. Laura
    6. Claudia
    7. Irene
    8. Marta
    9. Alba
    10. Carla

    Meninos

    1. Daniel
    2. Alejandro
    3. Pablo
    4. David
    5. Adrian
    6. Alvaro
    7. Hugo
    8. Javier
    9. Diego
    10. Sergio

    Estados Unidos

    Meninas

    1. Sophia
    2. Isabella
    3. Olivia
    4. Emma
    5. Chloe
    6. Ava
    7. Lily
    8. Madison
    9. Addison
    10. Abigail

    Meninos

    1. Aiden
    2. Jacob
    3. Jackson
    4. Ethan
    5. Jayden
    6. Noah
    7. Logan
    8. Caden
    9. Lucas
    10. Liam

    Finlândia
    Meninas

    1. Maria
    2. Emilia
    3. Sofia
    4. Olivia
    5. Aino
    6. Amanda
    7. Aurora
    8. Matilda
    9. Helmi
    10. Ilona

    Meninos

    1. Juhani
    2. Johannes
    3. Mikael
    4. Matias
    5. Onni
    6. Olavi
    7. Elias
    8. Oskari
    9. Ilmari
    10. Aleksi

    França
    Meninas

    1. Emma
    2. Léa
    3. Clara
    4. Chloé
    5. Inès
    6. Jade
    7. Manon
    8. Sarah
    9. Lola
    10. Camille

    Meninos

    1. Lucas
    2. Enzo
    3. Nathan
    4. Mathis
    5. Louis
    6. Raphaël
    7. Gabriel
    8. Yanis
    9. Hugo
    10. Thomas

    Holanda

    Meninas

    1. Sanne
    2. Lotte
    3. Julia
    4. Sophie
    5. Lieke
    6. Emma
    7. Anna
    8. Eva
    9. Lisa
    10. Fleur

    Meninos

    1. Sem
    2. Tim
    3. Daan
    4. Ruben
    5. Thomas
    6. Jesse
    7. Milan
    8. Thijs
    9. Lucas
    10. Stijn

    Hungria

    Meninas

    1. Anna
    2. Boglárka
    3. Réka
    4. Hanna
    5. Zsófia
    6. Lili
    7. Viktória
    8. Petra
    9. Eszter
    10. Laura

    Meninos

    1. Bence
    2. Máté
    3. Levente
    4. Dávid
    5. Balázs
    6. Dániel
    7. Ádám
    8. Péter
    9. Bálint
    10. Tamás

    Itália

    Meninas

    1. Giulia
    2. Sara
    3. Sofia
    4. Martina
    5. Chiara
    6. Alessia
    7. Giorgia
    8. Aurora
    9. Francesca
    10. Giada

    Meninos

    1. Francesco
    2. Alessandro
    3. Andrea
    4. Matteo
    5. Lorenzo
    6. Mattia
    7. Simone
    8. Luca
    9. Gabriele
    10. Davide

    México

    Meninas

    1. Maria Fernanda
    2. Valeria
    3. Ximena
    4. Maria Guadalupe
    5. Daniela
    6. Camila
    7. Mariana
    8. Andrea
    9. Maria José
    10. Sofia

    Meninos

    1. Miguel Angel
    2. Diego
    3. Luis Angel
    4. Santiago
    5. Alejandro
    6. Emiliano
    7. Daniel
    8. Jesus
    9. Leonardo
    10. Eduardo

    Nova Zelândia

    Meninas

    1. Ella
    2. Sophie
    3. Olivia
    4. Emma
    5. Charlotte
    6. Emily
    7. Lily
    8. Grace
    9. Hannah
    10. Isabella

    Meninos

    1. Jack
    2. James
    3. Joshua
    4. Daniel
    5. William
    6. Oliver
    7. Samuel
    8. Benjamin
    9. Ethan
    10. Ryan

    Noruega
    Meninas

    1. Sara
    2. Thea
    3. Emma
    4. Julie
    5. Nora
    6. Ida
    7. Emilie
    8. Ingrid
    9. Anna
    10. Sofie

    Meninos

    1. Mathias
    2. Jonas
    3. Markus
    4. Alexander
    5. Lukas
    6. Kristian
    7. Magnus
    8. Elias
    9. Emil
    10. Henrik

    Reino Unido
    Meninas

    1. Sophie
    2. Isabelle
    3. Emily
    4. Olivia
    5. Lily
    6. Chloe
    7. Isabella
    8. Amelia
    9. Jessica
    10. Sophia

    Meninos

    1. Joshua
    2. Jack
    3. Harry
    4. Oliver
    5. Charlie
    6. Thomas
    7. Daniel
    8. Ethan
    9. Noah
    10. James

    Rússia

    Meninas

    1. Anastasiya
    2. Mariya
    3. Dariya
    4. Inna
    5. Polina
    6. Yekaterina
    7. Ksenia
    8. Viktoria
    9. Yelizaveta
    10. Sofia

    Meninos

    1. Alexander
    2. Ivan
    3. Maxim
    4. Artyom
    5. Mikhail
    6. Nikita
    7. Danil
    8. Yegor
    9. Dmitry
    10. Alexei

    Suécia

    Meninas

    1. Wilma
    2. Maja
    3. Ella
    4. Emma
    5. Julia
    6. Alice
    7. Alva
    8. Linnea
    9. Ida
    10. Ebba

    Meninos

    1. William
    2. Lucas
    3. Elias
    4. Oscar
    5. Hugo
    6. Viktor
    7. Filip
    8. Erik
    9. Emil
    10. Isak

    Suíça

    Meninas

    1. Lena
    2. Sara
    3. Nina
    4. Laura
    5. Julia
    6. Alina
    7. Lea
    8. Lara
    9. Anna
    10. Leonie

    Meninos

    1. Tim
    2. Noah
    3. Luca
    4. David
    5. Leon
    6. Jonas
    7. Nico
    8. Jan
    9. Simon
    10. Luka

  46. Débora 31 de janeiro de 2011

    Escolher os nomes dos meus filhotes foi uma história de muito amor, o primeiro, Davi, foi na adolescência, aos 16 anos, vivenciando o amor com toda sua intensidade e a escolha se deu pelo significado, que é O mais amado, lhe caiu muito bem, primeiro filho, primeiro neto de ambos os lados, primeiro bisneto, é de fato o xodô da família.
    Depois de muito atropelo na relação imatura com seu pai, houve uma separação, e depois de sete anos separados, nos reencontramos nos amando de novo, e daí engravidei de uma menina, desta vez o nome calho também pelo significado, Rebeca, aquela que une, no momento estamos todos juntinhos, felizes e curtindo os dois meses de vida de Rebeca, que nos une a cada dia que se passa…

  47. Marisa 1 de fevereiro de 2011

    o nome da minha filha é Marina, que significa do mar, porque eu e o pai dela estávamos na praia quando soubemos que ela seria uma menina, e como amamos muito o mar…

    • Constance Zahn 1 de fevereiro de 2011

      Marisa, acredita que nunca tinha reparado que Marina vem de ‘mar’?!? rs Adoro o nome!!! 🙂

      Bjss

  48. helena 3 de fevereiro de 2011

    oi.acho que o nome é importante sim na personalidade, não sei explicar,…., mas carrega algo diferente. minha mãe chegou a cogitar a me chamar de raquel ao invés de helena (só por uns minutos, mas cogitou).. e definitivamente, eu não tenho cara de raquel. eu tenho cara, jeito, personalidade de Helena. eu não tenho filhos ainda… mas já tenho alguns nomes que pretendo por. são nomes de que gosto, que acho fortes e que na minha cabeça imprimem uma personalidade a pessoa. mas devo confessar que ao pensar em nomes para meus futuros filhos, pensei em nome que não fosse ligados a pessoas que não gosto. e que, pode até parecer bobeira, mas que eu pudesse utilizar uma apelido, um jeito carinhoso de chamar… assim como o meu. me chamo Helena. mas só helena para poucas pessoas, para a minha família, nunca fui, sou a leninha. para meus amigos sou a heleninha. e assim também queria que fosse com meus filhos. abraços. helena

  49. Frã Migotto 4 de fevereiro de 2011

    tenho três e todos foram um dilema, a unica certeza que eu tinha é que teria q ser Maria ou João o que vinha depois não me importava mto, no principio meu marido relutou mto pois queria nomes mais modernos, por fim consegui dobra-lo de primeira, em homenagem a ele q se chama Carlos Eduardo, veio a Maria Eduarda, depois foi o João Gustavo, q na verdade eu queria q fosse João Pedro….mas o papai venceu com o argumento do segundo nome ele escolher e quando achava-se q tinha acabado veio o João Henrique, já neste caso eu queria que fosse José Henrique pois já tínhamos um João…mas resolvemos não mudar, hoje temos um João e um Riquinho e nossa rainha soberana a Maricota!!!Bjocas. Adorei

  50. Alexandra Beck 16 de fevereiro de 2011

    Meus meninos, Fernando Arthur e Pedro Antônio, tinham 10 e 8 anos quando descobrimos que eles iriam ganhar uma irmãzinha. Apesar do susto, na hora em que o médico disse que seria uma menina, eu e meu marido só pensamos em um nome: Maria Carolina. Nossa Nina, hoje com 5 meses, reúne a essência dos dois nomes: ela tem a força das Marias e a doçura e a delicadeza do nome Carolina. Não poderia ser outro! Bjs

  51. Vanessa Moschioni 22 de fevereiro de 2011

    Olá! O meu pequeno se chama Vicente.
    O nome é uma homenagem ao nonno dele, o Sr. Vincenzo. Mas como aqui no Brasil seria complicado Vincenzo (imaginem na escola!), decidimos homenageá-lo com a versão brasileira do seu nome. E ele adorou!

  52. TATIANA CARVALHO 24 de fevereiro de 2011

    DESDE QDO COMEÇEI A NAMORAR MEU MARIDO A 12 ANOS ATRAS, JOÃO CAETANO FOI ESCOLHIDO… FALÁVAMOS: ” SE UM DIA CASARMOS, SE UM DIA TIVERMOS UM FILHO E SE FOR HOMEM SERÁ JOÃO CAETANO…” ASSIM, QDO DESCOBRIMOS Q ELE ESTRAVA A CAMINHO, COMEÇAMOS A CHAMA LO PELO NOME. A 1 ANO E 3 MESES JOÃO CAETANO ENCANTA, ALEGRA E FAZ DOS NOSSOS DIAS INTENSOS E COLORIDOS!!!!! VIVO A MELHOR DAS ESTAÇÕES!!!!
    “CAETANEANDO SEMPRE!!!”
    (ADOOOORO O SITE DE VCS! SEMPRE INCRÍVEL!!!!)

  53. Livia 21 de março de 2011

    Luciana…

    Não põe Olívia não! Pra que esse “O”? Põe Livia que é um bom nome! Todo nome que começa com L é Lindo!!!
    Boa Sorte!! Abs, Livia!

  54. Lívia Costa 29 de março de 2011

    Luciana, concordo com a minha Xará aqui de cima!!
    Às vezes penso em colocar o nome da minha filha de Lívia (amo muito meu nome), mas é tão estranho filha ter nome de mãe, né??
    Ainda não tenho filhos, mas seus nomes já estão escolhidos. A menina se chamará Helen. Não escolhemos pelo significado real, mas sim pelo nosso significado. Helen = Hermani e Lívia, eternos namorados (é só juntar as iniciais da frase).
    O menino se chamará William, pois como a Helena falou, tenho um grande amigo, que gosto muito e que tem uma ótima personalidade, que tem esse nome.
    Agora só temos que esperá-los chegar! hihi!
    amei o blog!!

  55. Vanessa Castro 9 de abril de 2011

    Minha mae,quando foi escolher meu nome,foi facil!Ela se chama Vania,entao queria um nome parecido com o seu-Vanessa!Ja minha irma,se chama Agnes,pois meus pais descobriram que ela estava a caminho em uma viagem na Grecia.Meu irmao,Olavo,em homenagem a meu avo.
    Eu estou gravida de meu segundo filho.Tenho um menino de 2 anos chamado Leonardo,o nome homenageia meu pai que se chama Leonidas,e os nomes sao parecidos.Eu ainda nao sei o sexo do bebe que esta a caminho,mas se for menina sera Marcela,em homenagem a Marcela de TiTiTi,personagem de Isis Valverde-Eu simplesmente amei essa novela!!!E se for menino,sera Edgar,tambem em homenagem ao Edgar de TiTiTi,vivido por Caio Castro.
    Para mim nome eh coisa seria,pois voce ira leva-lo para a vida toda.Quando vou escolher nomes,escolho de pessoas que gosto muito,e que seja bonito,para meu gosto!
    Beijos,Constance.Adoro o site!

  56. Aline 13 de abril de 2011

    Estou grávida de três meses e acabei de escolher o nome da minha filha: Maria Vitória. Sempre gostei de Maria, por mim colocaria Maria e pronto, mas meu marido quis colocar um segundo nome e optei por Vitória que eu acho lindo, forte e com um significado explícito e que tem muito a ver com as dificuldades que passei para engravidar…
    Espero que ela goste do nome, é muita responsabilidade escolher o nome de outra pessoa, né?
    Um grande beijo, seu site é o mais lindo da web!!

  57. Marilze Godoy de Cordeiro Miranda 15 de abril de 2011

    Ola meninas,
    Estou gravida de cinco meses de 2 meninas,e foi dificil,mas ja decidi os nomes!
    Os nomes serao Livia e Giulia.Livia eu escolhi,e Giulia meu marido.
    E como disse a Aline,`e muita responsabilidade escolher o nome para outra pessoa,e espero,tambem,que as minhas princesas gostem!
    Um beijo enorme para todas as mamaes!

  58. Maria Eduarda 16 de abril de 2011

    Minha filha se chama Manuela e se eu tiver um filho vai se chamar Pietro. Demorei uns quatro meses para resolver o nome da Manu mas valeu a pena porque sempre me elogiam por causa no nome.

  59. LU 27 de abril de 2011

    Olá,

    nosso filhote é apenas um sonho ainda, mas já estamos testando alguns nomes….
    Para uma menina, Betina, em homenagem ao pai, que tem o mesmo nome do avô. Meu marido é Alberto, o Beto. Betina é quase um diminutivo..rsrsr
    Para um menino, Germano. Uma homenagem à parte alemã das familias – minha mãe e minha sogra são de origem germânica.

    Por enquanto é isso, mas depois, talvez mude… rsrs
    Parabens pelo blog!!
    Bjss
    Lu

  60. Maristella Garhao 21 de maio de 2011

    Ola,me chamo Maristella e descobri que serei mae pela primeira vez!Eu e meu marido Gustavo estamos com uma alegria contagiante!`E muita felicidade.
    E ja estamos pensando em um nome para nosso bebe.Se for menina,vai se chamar Victoria ou Catarina,e se for menino sera Guilherme ou Felipe.

  61. Ana 25 de maio de 2011

    Olá Constance
    Bom, não tenho filhos ainda mas se tiver menina adoraria que se chamasse Constance (assim como o teu) ou Angelina. Gosto de nomes diferentes e estes eu acho lindos! Beijos

  62. Liliani 31 de maio de 2011

    Olá, meu nome é Liliani e vou ter uma menina, não foi nada fácil a escolha do nome, já que sou brasileira e moro em Portugal, e os nomes aqui são todos muito comuns. Mas optamos por Luna, simples e fácil. Mas também gosto muito de Livia. Nomes começados por L….
    Beijos.
    Li

  63. Isabela 1 de junho de 2011

    Olá Constance. Bom, me chamo Isabela, e meu marido Luciano. Devido aos nossos apelidos, Lú e Isa, escolhemos Luísa, antes mesmo da gravidez, em razão do nome ser resultado da união dos nossos apelidos e ter um significado lindo: iluminada. Quando engravidei, quisemos que o nome fosse duplo e ficamos na dúvida entre Ana Luísa ou Maria Luísa. Pesquisei e verifiquei que Maria significa sofredora, enquanto que Ana significa batalhadora. Desta forma, não tivemos mais dúvidas: optamos por Ana Luísa, nome da nossa filha, que é uma bebê linda e calma, e veio como uma raio de luz nas nossas vidas. Parabéns pelo blog. Beijos. Isabela

  64. Aline 1 de junho de 2011

    Olá, meu nome é Aline e tive um meninão chamado; GUILHERME !!!
    Não foi dificil escolher o nome dele, pois o pai dele já tinha pensado como eu … É Guilherme e pronto !!! rsrsrsrsrsrs …
    Já concordamos também que se tivemos uma filha, se chamará LUIZA … É O nome que eu acho muito lindo , e que eu sempre sonhei em colocar em minha filha .

    Beijos :*

  65. Christy Ellen 2 de junho de 2011

    Hoje vou fazer a ultrassom e tentar descobrir o sexo do meu bebê.
    Ainda não decidi o nome, já pensei bastante, especialmente pautada pela dificuldade que tive minha vida inteira em dizer o meu nome sem causar confusão. Apelo sempre para o recurso da soletração ou das referências, tipo, “sabe o Corpus Christi?”, “sabe a Agatha Christie?”. Ainda assim, há quem me chame de Cristina, Cristiane ou até mesmo Michele.
    Me divirto, mas não é fácil. Acho lindo o meu nome, é diferente, teve um significado para minha mãe, mas, experimentando na pele a ignorância das pessoas, só visualizo o meu bebê sendo chamado por um nome simples, unitário e universal. Além do mais, não queria contribuir para a geração de Sofias, Júlias, Beatrizes, Gabrieis, Rafaeis, Mateus, etc, que popularizarão as fichas de presença das escolas.
    Sinto saudade de bebês com nomes da minha geração, como Marcelo, Alexandre, Adriano, Leonardo, Daniel, Roberto, Larissa, Juliana, Janaína, Luciana, Renata, etc. Mas também sou bem chegada a nomes santos tradicionais ou nomes antigos, pensando na geração dos meus pais e avós.
    Os maiores candidatos, no momento, são: Luís, caso seja menino, e Maria, caso seja menina. Mas sei que daqui para o nascimento, muita coisa pode acontecer.

  66. Lais 7 de junho de 2011

    Eu e meu marido demoramos quase seis meses para escolher o nome da nossa pequena, mas o tempo de reflexão nos ajudou a encontrar um nome que, para nós, é perfeito: Ana Luísa. Luísa porque eu sempre amei este nome e Ana que é o nome da bisavó paterna.

  67. Daiane Bomfim 25 de junho de 2011

    Quando decidimos o nome do bebê, estávamos num momento espiritual muito profundo, e naquele sentimento, escolhemos Emanuel – Deus conosco. Acredito que foi uma das melhores escolhas de nossas vidas!

  68. Liciane Pedrosa 12 de julho de 2011

    Me chamo Liciane e meu esposo Joao Gilberto.Estou gravida de 5 meses,mas por enquanto,nao queremos saber o sexo.Porem os nomes ja estao decididos:
    – Lisiane (forte e poderosa) e variante de Liciane
    – Conrado (conselheiro prudente)
    Beijos…

  69. Pâmela 15 de julho de 2011

    Olá! Adoro seu site, assim como adora o de coisas de casamento quandoe stava noiva… Agora estou para completar 3 anos de casada e tenhoa uma filhinha.
    O nome dela é Lara e para nós era essencial que o nome fosse feminino e sem frescuras. Não nos importava se era grande ou pequeno, mas que fosse feminino. Meu marido foi quem sugeriu, ele descobriu este nome acho que no seriado do Super homem, mas a escolha nada teve a ver com o seriado rsrs.
    Eu acho este nome lindo, delicado e feminino, e a cara da nossa filha! E já estava escolhido antes mesmo que eu ficasse grávida.
    Beijos

  70. Nathálya Vasconcelos 20 de julho de 2011

    Olá à todas!

    Descobri o site hoje e adorei. Chegando aqui no post “a escolha do nome” fiquei com muita vontade de contar a história do nome do meu filho.
    Eu sempre soube que meu primeiro filho seria homem. Quando descobri a gravidez, pensamos em muitas opções: Isaac, Filipe, Bruno, Louih, Henrique.
    Mas, antes de engravidar, eu já havia encontrado esse nome na Bíblia sagrada: Áleph.
    Áleph é o nome da primeira letra do alfabeto hebraico, e significa o primeiro, o primigênico, o início. Nada mais apropriado para nosso primeiro filho! Não tinha nenhuma ligação com o livro “O Álef”, do Paulo Coelho… Meu filho já tinha nascido quando esse livro apareceu.
    Logo após, descobri outro significado: O ponto do qual se pode ver todos os outros pontos do universo. Isso para mim significa DEUS. Somente Ele pode ver tudo no universo, o tempo todo.
    Acrescentamos então o Emanuel, em homenagem ao avô paterno dele, Sr. Manuel. Emanuel significa “Deus conosco”.

    Eu e o pai dele hoje somos separados, mas meu filho é inteiramente tudo o que seu nome significa. Áleph Emanuel: é o primogênico, o primeiro, o início de uma nova e maravilhosa vida com ele, que trouxe e traz diariamente Deus para nossas vidas, traz harmonia, sorrisos, paz, amor.

    Acima de qualquer problema, temos ele como nosso amor maior, nossa vida, nosso príncipe!

    Se eu tiver mais uma bebê, acho que será uma menina, que provavelmente se chamará Alexandrina, que significa força, liderança, energia. Se for um homem, gostaria de Henrique, por significar “rei”, e ser um nome forte, imponente.

    Dicas para as mamães:
    Feminino: Eloá, Cléo, Nina, Lucila
    Masculino: Eloim (Deus está no controle).

    Beijos para todas as mamães aqui!

  71. Carina 20 de julho de 2011

    Meu nome seria Corina! Meu irmão que pediu a minha mãe que fosse Carina por causa da novela Pai Herói, a Elizabeth Savalla era uma bailarina. Ainda bem, não combina comigo.

    Durante a minha infância não curtia o meu nome, por que não conhecia ninguém com o nome igual, e criança sabe como é, gosta de ter alguma coisa igual.

    Na adolescência passei a gostar do meu nome, justo pelo mesmo motivo que não gostava quando criança, ele era diferente! Hoje amo meu nome e não mudaria, fica super sonoro com o meu sobrenome.

    Eu e meu marido já escolhemos os nomes dos nossos filhos, pensamos muito ao longo de 12 anos. Será Maria Carolina e João Felipe.

    Bjkas e amo seu site! ; )

  72. Paula 21 de julho de 2011

    Eu e meu marido ainda não temos filhos, mas como muitos casais que planejam, já escolhemos os nomes. Se for menina será Marina, achamos um nome simples, delicado e forte ao mesmo tempo, além de ter como significado “aquela que vem do mar” , nós amamos o mar.
    Se for menino será Marcelo, é um nome que não está “na moda”, o que achamos ótimo, mas principalmente por ser nome do meu avô paterno que é uma pessoa extremamente gentil, bondoso, muito especial para nós dois.

    Adoro o seu site, está de parabéns!

  73. Jurema Neiva 20 de agosto de 2011

    Entro no site ha bastante tempo,desde que fiquei noiva,ha 6 anos,para ver as novidades de casamento,festa.Mas nunca tinha entrado na parte Baby e Kids,na verdade nem sabia que existia,ate eu engravidar e receber a indicacao de uma amiga.Foi paixao a primeira vista,desde entao sempre entro aqui na parte infantil pra ver as festinhas,afinal minha filhota vai fazer 1 aninho daqui a 1 mes…
    Entao,vamos ao que interessa…o nome da minha princesa!
    Me chamo Jurema,e detesto meu nome,mas tive de aprender a viver com ele.Na adolescencia chegava a menti-lo,eu falava que era Juliana.rsrs.
    Tenho muito trauma disso,e queria que minha filha gostasse do nome dela,mas como saber se ela realmente iria gostar,mesmo antes de nascer?Realmente,e’ uma responsabilidade muito grande,pois a pessoa,no caso seu filho,ira’ carrega-lo a vida inteira,e ele podera ser um peso em suas costas ou motivo de risadas,se nao for bem escolhido.
    Sempre gostei de Anne,simples assim,mas meu marido nao gostou,e pensei que a garotinha pudesse nao gostar tambem.Meu marido queria Filippa,mas por ser bem diferente e dificil de escrever,nao o escolhemos.
    Depois de muito pensar…chegamos a Eloise,que qpesar de um pouco diferente,e’ bastante doce e sonoro.Confesso que ficamos com medo dela nao gostar,mas apesar de pequenina combina muito com ela,e sua pronuncia entao feita pela Eloise, Lose,que ficou como apelido…muito fofo…
    Te amo Lose.

  74. Mariana Nobre 31 de agosto de 2011

    Resolvi dividir porque AMO a história da escolha do nome da minha filhota (hoje com 2 meses e 20 dias). Eu sempre fui APAIXONADA pela minha avó, que se chamava Agatha. Eis que quando comecei a namorar meu atual marido eu perguntei (em uma daquelas conversas de casal apaixonado, planejando casamento, filhos etc) qual nome ele gostaria de dar para os filhos. Qual a minha surpresa quando ele responde, SEM conhecer ou saber o nome da minha avó, que ele gostava de Agatha ou Amanda!!! Quase tive um treco, afinal, quem pensa nesse nome? Não é um nome comum e não é todo mundo que acha bonito como eu! E daquele dia ficou decidido que se tivessemos uma menina seria Agatha! E ela veio linda maravilhosa e tem feito a nossa vida cada dia mais feliz! 🙂

  75. Fabiana 5 de setembro de 2011

    Desde criança dizia que se tivesse uma filha, se chamaria Giulia. O tempo passou, cresci e mudei de ideia. Engravidei em setembro de 2010 e eu e meu marido fizemos um acordo: se fosse menina eu escolheria o nome e se fosse menino ele escolheria. Alguns ultrassons depois, tivemos a confirmação de que o bebê seria um menino e meu marido escolheu seu próprio nome, Fernando. Tema do quarto decidido, viagem aos EUA para compra de roupinhas e carrinho, chá de bebê, porta maternidade e lembrancinhas. Tudo pronto para meu pequeno Fernando. Porém, na sala de parto… nasceu uma menina. Linda! O choque foi imenso, assim como nossa alegria em ve-la saudável. Como antes de saber o sexo, eu já tinha escolhido Alice, não ficamos perdidos! Escolhi Alice, pois queria um nome pequeno, simples e de fácil compreensão em outros idiomas. Assim que fui para o quarto, meus familiares abriram todas as lembrancinhas para retirar o nome Fernando. Meu marido foi logo comprar um novo enfeite de porta e uma roupinha pra sair da maternidade. Depois dessa experiência, posso dizer que uma coisa está decidida: se um dia tiver um menino, ele não se chamará Fernando!!

  76. Camilla 9 de setembro de 2011

    O processo de escolha do nome da nossa filha foi bem rápido. Queríamos um nome que não mudasse a sonoridade independente da língua falada. Quando engravidei estávamos morando em Londres e por isso queríamos um nome que em português ou inglês não tivesse modificações na sonoridade. Daí surgiu Nina. Unia tudo que queríamos e ainda era um nome doce, para a criança doce que imaginávamos que ela seria. Depois que Nina nasceu descobrimos que esse nome estava na moda no Brasil. rsrs
    E ela é uma doçura mesmo. Com 1 ano e 5 meses esbanja simpatia por onde passa. Descolada como o nome. rs :*

  77. Fernanda 11 de setembro de 2011

    olá , nao tenho filhos , mas quando tiver daqui um bom tempo pois tenho 14 anos arrecem , ja tenho uma ideia de como será , eu amo meu nome , e se nao me chamasse Fernanda , o nome da minha filha concerteza iria ser Maria Fernanda ^^ , mas nao gosto de nomes ligados a familia , se tiver gemeos ou mais de um filho nao vou colocar nomes parecidos , nao sei porque mas nao gosto , entao sera um desses :
    Alice que significa protetora , Sara significa princesa ou Tainá que significa estrela . Se for menino vai se chamar Rian – pequeno rei , Matias – homem de Deus ou Frederico – dirigente da paz .

  78. Ana Tereza 12 de setembro de 2011

    A escolha do nome da nossa primeira filhinha não foi difícil. Assim como me chamo Ana, cujo significado é “cheia de graça”, pertenço a uma família na qual existem várias “Anas”, nome da nossa avó, pessoa que, em vida, sempre fora muito amada e admirada por todos os seus descendentes.
    Por isso, sempre sabíamos, eu e meu esposo, que daríamos continuidade a essa tradição familiar. A nossa escolha teve como motivação, ainda, o significado do segundo nome, já que queríamos algo que refletisse a alegria, a felicidade, a graça da vida. Daí optamos por Beatriz, cujo siginificado é: “aquela que faz os outros felizes”.
    Então pronto: o nome da nossa princesinha acabou sendo ANA BEATRIZ, e hoje, com pouco mais de 1 ano, é carinhosamente chamada de “BIA” (o que já esperávamos que acontecesse).
    É ela, a nossa linda Bia, Bibia, e teve até quem a chamasse de “Belatriz”, a razão maior da felicidade que vivemos hoje em nossa família.
    Bjs para todas as mamães (e futuras mamães) que acompanham o site, que, aliás, é uma graça, lindo de viver.

  79. Alessandra 19 de setembro de 2011

    Estou grávida de 6 meses esperando ansiosa uma menininha que receberá o nome de Manuela!
    A Manu (como já é chamada!) vem com esse nome pra homenagear meu pai! Um querido muito especial na minha vida, e não não ele não morreu (graças a Deus!) esta vivinho e vai poder pegar a Manu no colo e mimar muito ela! =)
    Esse foi meu jeitinho de homenagear meu pai e colocar na minha filhota um nome que eu gosto muitoooooo!!!!

  80. Renatta Costa Medeiros Sttron 27 de setembro de 2011

    Ola mulheres!
    Estou gravida de um menino,mas ele ainda nao tem nome.Se fosse menina eu tinha uma lista enorme com diversas opcoes,mas menino eu nao sei.Estou aceitando sugestoes,por favor.Me chamo Renatta e meu marido Joao Roberto.Queria algo parecido com o dele,entao por favor ajudem-nos.Beijos

  81. Marli Conni Mazetto 1 de outubro de 2011

    Ola Renatta,tenho algumas sugestoes pra voce!veja abaixo,e espero que goste.

    -Joao Rodrigo
    -Joao Raphael
    -Joao Guilherme
    -Joao Gustavo
    -Joao Miguel

  82. Paula Carolina Govini Sant'Ana 1 de outubro de 2011

    Ola Renata,ja que voce quer um nome parecido com o do seu esposo,pensei em justamente o nome do dele.JOAO ROBERTO FILHO.o que acha?

    Beijos , Paula Carolina

  83. Rosy 4 de outubro de 2011

    acho esse nome lindo : gabriel victor e gabriela victoria

  84. Priscila 4 de novembro de 2011

    Olá, Boa Tarde a Todas!

    Com 14 semanas de gestação descobri que nosso tão sonhado Bebê seria uma menina. Meu esposo queria muito Júlia, que realmente é um nome muito lindo, porém houve um “Buuummm” de Júlias por ai e apartir de então comecei a achar o nome muito comum. Depois de pensar bastante achei um nome lindo, do meu ponto de vista, e menos comum no meio em que vivo, que é Manuela. Estou meio indecisa ainda devido os apelidos, tipo Manú. Minha filha não é Manú, é Manuela, e apelidos apagam o nome da pessoa mas, a família do meu esposo só se refere a ela por apelido, daí isso está me deixando meio chateada, até pensando em mudar o nome pra um que seja mais dificil colocar um apelido.
    Bjs

  85. Simone 16 de novembro de 2011

    Oi, meninas….amei todos os comentários!!!
    Eu ainda não sou mãe, mas cmo eu e meu marido estamos já nos treinos para a conquista de nosso sonhado bbzinho, falamos mto sobre nomes….É engraçado…desde o início do namoro falamos sobre este assunto….
    Então, se for menina será Beatriz ou Carolina…Tb gosto de Isadora, Francesca,Amanda….
    E se for menino, será Guilherme ou Gustavo….Tb gosto de Felipe, Nicolas, Rodrigo….
    O mais importante é que independente do nome e do sexo, esse bb será mto querido e amado!!!! Espero q venha logo!!!!
    Bjs a todas!
    E Constance, adoro seu blog! Parabéns!

  86. Juliane Montes Gentili 20 de novembro de 2011

    Olá, mamães!
    Estou gravidinha e essa semana tive a graça de receber a notícia de que meu baby será uma menininha!!!!Eu e meu esposo estamos muito felizes,ele principalmente,que torcia para que fosse um garotinha.
    Desde que soubemos que eu estava grávida,eu e meu marido Rodrigo,já começamos a pensar nos nomes.Ainda não é definitivo,mas estamos pensando em Luísa.
    Além deste,temos ainda uma lista com alguns nomes que gostamos,como Laura,Amanda,Victoria ou Júlia.
    Quando decidirmos,volto aqui pra contar pra vocês!
    Beijinhos…

  87. Giuliana Rodrigues 22 de novembro de 2011

    Nosso MURILO chegará em fevereiro de 2012, mas seu nome foi escolhido por nós muito antes de ser concebido. Não pensamos em homenagens ou significado (afinal “pequeno muro” não é muito sugestivo…) Acho que ele ganha na sonoridade e força do nome!
    Se fosse menina, não saberíamos o que fazer, pois eu e o pai nunca chegamos num acordo. Sabemos apenas que reprovamos os nomes da moda, por mais lindinhos que possam ser, porque Luiza, Beatriz, Eduarda, Julia, Clara e sua derivações já infestaram nossa cidade.
    Um dos nomes que cogitamos, no início da gravidez, foi justamente o da dona deste blog… CONSTANCE. Sem “rasgação de seda”, mas nos pareceu diferente, elegante, fino, classudo mesmo! Também gostamos de MARTINA, ANTONIA e CATALINA… mas todos eles são páginas de um próximo capítulo.
    Ah, parabens pelo blog, estou apaoxonada por ele!

  88. Ariel Marie 23 de novembro de 2011

    Olá meninas!!! Como meu nome não é nda comum quero um nome fácil, simples e que não seja unisex, pois sofri muito com isso qdo eu era criança, eu iria me chamar Érika, mas meu irmão que na época tinha 05 anos adorava o desenho do Thunddar o bárbaro e nesse desenho tinha uma princesa que se chamava Ariel e desde o início da gravidez da minha mãe ele dizia q seria uma menina para ser a princesa Ariel, qdo eu nasci não teve jeito ficou Ariel mesmo e o Marie foi em homenagem minha bisavó, hj em dia as crianças adoram meu nome por causa da pequena sereia e da gatinha Marie, mas confesso q qdo eu era criança não gostava nem um pouco pelo fato de servir para meninos tb.

    Estou grávida de 03 meses e ainda não sei o sexo do bebe, eu acho que é um menino e aí é onde vem as dúvidas sobre o nome… Eu gostaria que fosse Rafael, João Guilherme ou Murilo, já meu marido gostaria que fosse Pietro, Maurício ou Felipe….ai que dúvida danada!!! Menina é mais fácil será Lívia ou Raphaella.

    Me ajudem a escolher…rsrs.

    Bjs para todas!!!

  89. Lidiane Zago 24 de novembro de 2011

    Ola, me chamo Lidiane, meu esposo Emerson e estamos gravidos do primeiro bebê! Eu, minha mãe e minha sogra, tinhamos certeza que seria uma menina e para homenagear as duas avos, o nome seria Olivia, ja que o sobrenome das duas e Oliveira. Se fosse menino, a disputa seria dificil, pois eu queria Miguel e meu esposo, Murilo.
    Mas para nossa surpresa, com 8 semanas de gestação fiz o exame de sexagem fetal e o resultado deu menino! Com 13 semanas de gravidez durante o US morfologico a confirmação veio! E um menino!
    Eu, o chamava de Miguel, meu esposo de Murilo, ninguem queria ceder! Então decidimos escolher outro nome que agradasse os dois. Benicio! Gostamos e quase decidimos, se não fosse por causa das minhas irmãs que ficavam chamando o nenê de Murilo Benicio. Fiquei tão irritada com essa brincadeira que decidi mudar o nome. E de uma forma bem apelativa, contei para meu esposo porque queria muito que fosse Miguel.
    Ha dois anos atras, meu pai estava muito doente, com muita falta de ar, sem conseguir trabalhar e fazer nada! Depois de varios exames começaram a cogitar câncer de Pulmão. Fiquei apavorada e comecei a contar os dias do meu pai, pois trabalhava num hospital no setor de Oncologia e via diariamente o sofrimento dos pacientes acometidos por essa doença. Um dia, conversando com um paciente, descobri que ele era medico, otorrinolaringologista e conversei com ele sobre meu pai. O paciente gentilmente pediu que eu levasse os exames do meu pai pra ele dar uma olhada. Levei. Ele escreveu uma carta para o medico do meu pai, pedindo que o encaminhasse para o setor de otorrinolaringologia da escola Paulista de medicina, onde ele era professor. Resumindo…. meu pai tinha uma sinusite muito cronica e infectada que causava bronquite, por isso a falta de ar. Hoje meu pai, depois de tratar a sinusite, goza da mais perfeita saude. Graças a Deus e ao Dr Miguel. Esse e o nome do meu paciente medico.
    Contei essa historia para meu esposo, que na epoca vivenciou de perto meu sofrimento. E ele nem descutiu! Miguel! esse e o nome do nosso bebê!
    Tenho tanta gratidão a Deus e ao Dr Miguel, que se eu tiver que pronunciar esse nome todos os dias e pro resto da minha vida, meu coração transbordara de alegria.
    Alem de Miguel significar semelhante a Deus e ser Michael em inglês ( pensem em uma pessoa loucamente fascinada pelo Michael Jackson desde os 6 anos de idade? Sou eu). Otima escolha, perfeita!
    Estamos muito felizes com a chegada do Miguel. Sera em Maio de 2012, mas ele sem nascer, ja ocupa todo nosso tempo e pensamento!

    Ah, a historia e longa, mas modestia a parte, acho linda! hahahaha

    Parabens pelo blog! Fantastico!!!!!
    Bjoks

  90. Alessandra Pereira 5 de dezembro de 2011

    Oi meninas…
    No mes passado descobri que estava gravida,na Italia!!!!Quer coisa melhor??haha.
    Estava passeando la com meu marido,e sentindo muitoooo enjoo,decidi comprar um teste,e deu positivo.Nossa alegria foi imensa.Descobrir,na Italia,que estou gravida do meu primeiro bebe foi magico,e muito emocionante!
    Ainda nao sabemos o sexo do bebe,mas ja decidimos que o nome sera italiano.
    Beijos…

  91. Paula 20 de dezembro de 2011

    Estou em duvida, mas estamos pensando em Naomi, o que voces acham?

  92. Aline Melo Brentegani 11 de janeiro de 2012

    Eu e meu marido, num dia conversando sobre nome de futuros filhos, ainda nos primeiros meses de namoro, caimos na risada pq nosso nome favorito de menino era PEDRO. Assim, ambos, sem nem saber. Então, quando nosso menino chegar, será nosso PEDRO. Agora de menina é uma indecisão! Adoro HELENA e CECILIA. Quero algo diferente. Cogitei AURORA e JOANA.

  93. Mariana 23 de fevereiro de 2012

    Olá, para escolher o nome do meu filho foi muito difícil. Todos os nomes que cogitávamos já tinham na família. Até que conhecemos um menininho lindo e educado chamado Yan. Na época não era comum aqui no Brasil, mas era tudo que queríamos: um nome curto, forte, com um significado maravilhoso. Yan é um nome hebraico que significa Deus é gracioso.

  94. Ana Paula Motta de Oliveira Pinto 1 de março de 2012

    Sempre gostei de nomes tradicionais, por isso não foi difícil escolher Pedro, nome do meu avô materno que não conheci porque faleceu jovem. Como gosto de nomes duplos minha irmã, madrinha do Pedro, sugeriu Otávio. Assim foi escolhido Pedro Otávio, nome que é a cara do dono.

  95. Elisane 7 de março de 2012

    Os meus amores, Benício e Angela, foram escolhidos alheios à opinião das famílias, avessas aos dois nomes! Depois de listas e outras inúmeras possibilidades, foram os que soaram lindos no conjunto nome+sobrenome! =)

  96. Gabriela 8 de março de 2012

    Decidimos homenagear a minha bisa que se tornou tata!!! EVA, esse foi o nome que demos a nossa filhinha! Essa tataravó que está vivinha e com muita saúde ficou muito feliz com a homenagem e com a primeira tataraneta. Além de ser um nome maravilhoso é diferente e ninguem tem.

  97. Claudia Blanco 9 de março de 2012

    Quando descobri que estava grávida, a primeira coisa em que pensei foi o nome. Comecei a ver várias listas e selecionar os nomes que eu e meu marido mais gostávamos, inclui os sobrenomes e ficamos duvidosos em muitos, tanto para meninas quanto meninos. Queríamos um nome normal, mas não muito usual. Um nome forte, que marcasse. Depois de ler e reler a nossa listinha, decidimos que se fosse menina seria Graziela e menino, Orlando (uma homenagem ao avô dele). Nasceu, então, a Graziela. O Orlando, talvez será o próximo. Agora se for menina, também está escolhido, Agnes.

  98. Thais 10 de março de 2012

    Bom; eu sou jovem; mais sou tradicionalista; então como antigamente o nome do filho era sempre igual o do pai; então se for menino será, Paulo; se for menina será; Paula.
    e então Constance e todas as seguidoras o que vocês acham ?

  99. Ana Paula Mattos 10 de março de 2012

    Engravidei do meu segundo filho sem que planejasse e num período complicado em que estávamos eu e meu esposo desempregados. Angustiada, chorava todos os dias e perguntava a Deus o porque dele ter me dado mais um filho numa época tão difícil. Um dia, estava em mais uma crise de tristeza e choro, quando meu primogênito, Caio Graco, com 4 anos de idade na época, assim do nada me disse: “Mãe, meu irmãozinho vai se chamar Mateus.” Ainda nem sabíamos o sexo do bebê, e para minha surpresa tempos depois descobrimos que seria mais um menino. Pesquisei o significado do nome e vi que Mateus quer dizer “presente de Deus”. Deus havia me dado a resposta das minhas perguntas, naquele dia parei de chorar e entendi que um filho é sempre uma benção na vida da gente. Mateus é um presente lindo que enche nossas vidas de alegria.

  100. Kássia Fonseca 22 de março de 2012

    Quando descobri que estava grávida tomei um grande susto, porque não estava planejando ter filhos nos próximos 02 anos, não me sentia preparada para assumir a responsabilidade de ser mãe, e além de trabalhar fora também estudava para prestar concurso público.
    Eu e meu marido ficamos um tanto perdidos,e, sem saber como contar para os nossos familiares decidimos ficar, por um perído, em silêncio para acostumarmos com a nova situação antes de contarmos a todos. Aí quando contamos aos familiares e amigos minha cunhada sugeriu que a criança se chamasse Lara, logo aceitamos, mas não sabiamos se seria menina, tempos depois veio a confirmação, e fomos ver o significado do nome Lara -“Deusa do silência”. Não é por acaso que as coisas acontecem em nossas vidas. Hoje estamos super contentes com a nossa filha e já rompemos o silêncio antes temido, e, principalmente descobrimos que a Lara veio para nos unir ainda mais e fazer com que descobrissemos que podemos realizar todos os nossos planos antes traçados, com a sua existência.

  101. Lígia Meneses 28 de março de 2012

    Olá, meu primeiro filho queria muito que se chamasse Joaquim ,porem meu marido ama o nome Lucas acabei abrindo mão, mas quando engravidei novamente combinamos que eu escolheria o nome . Fiquei em dúvida entre Laura, Catarina e Lorena acabei escolhendo Laura, e o nome é a cara dela delicado e sereno não imagino minha LAurinha com outro nome.

  102. Josie Mantilla 10 de abril de 2012

    Olá bom dia!

    Meu príncipe vai se chamar CALEB! Me apaixonei por este nome no ano passado antes de estar grávida, assistindo o filme presságio com o meu esposo. O filho do ator Nicolas Cage no filme se chamava CALEB, na hora eu e meu esposo ficamos apaixonados pelo nome. E o que me deixou mais feliz é saber que este nome é bíblico e que tem um significado muito importante. Caleb foi um homem de muita fé!

    Bom meu príncipe chega daqui alguns meses, não vejo a hora de te-ló em meus braços.

  103. Renata 10 de maio de 2012

    O nome do meu principe foi homenagem ao meu pai.

  104. keila 10 de maio de 2012

    O meu bebê vai nascer no início do mês que vem, e muito antes de eu pensar em ficar grávida ele já se chamava Joaquim, meu marido tem verdadeira paixão pelo avô dele e sempre disse que teríamos um menino e ele faria essa homenagem ao seu avô. Então quando eu fiquei grávida já sabiamos que o Joaquim estava a caminho. Que seja abençoado como o bisavô dele.

  105. Lisa 10 de maio de 2012

    Quando descobri que estava gravida, tinha certeza que era um menino meu marido e eu escolhemos o nome Pedro, mas um pouco antes de ter a confirmação comecei a ver nome para menina e para nossa surpresa é mesmo uma menina! Resolvemos pesquisar o significado para os nomes eu queria um nome curto então pensamos em vários, e não concordávamos em nenhum, até que um dia pesquisando achei o nome Sarah que na bíblia foi mulher de Abraão uma mulher muito bonita e de muita fé, que sempre acreditou nas promessas de Deus, alem disso Sarah quer dizer “Princesa”, e quando falei para meu marido ele adorou e desde então ela é nossa Sarinha a princesa muito esperada que esta chegando para alegrar nossas vidas!

  106. Samara 10 de maio de 2012

    Sempre quis Aurora, por ser o nome de minha avó paterna e o nome que eu teria, mas não deixaram meu pai registrar. Comigo acontece a mesma coisa todos torcem o nariz para o nome. Por isso, tive que escolher outro. Depois de muito pesquisar escolhi Ana, mas meu marido achou simples e mudou para Hannah. Como não sabemos o sexo, se for menino será Vicente. Nomes masculinos nunca foram pensados por mim, já que sempre tive a sensação de que serei mãe de menina.

  107. Adriana 10 de maio de 2012

    Já namorávamos há vários anos e em um determinado final de semana, querendo inovar nos programas, resolvemos assistir sem pausas à trilogia do Poderoso Chefão. Já no terceiro filme, me deparei com o Andy Garcia, naquele cabelo preto, mocinho… Pensei que se eu tivesse um menino, um dia, teria aquele cabelo como o da mãe. No filme ele se chama Vicent, mas seu tio, de origem italiana, o chamava de Vincenzo. A sonoridade [e a semelhança da cor dos cabelos] nos chamou atenção. Fomos ver o significado do nome e descobrimos que significava Vencedor (vincitore). E pronto! Três anos depois veio a nossa vitória, VINCENZO, que hj tem 7 anos!!!

  108. Danielle 11 de maio de 2012

    Ainda nem pensava em ser mãe,um dia sonhei que tinha um filho e no sonho eu chamava bem alto”Otavioooo”achei que o sonho tão real e um dia comentei com minha vó,nem sei pq..ela me olhou com os olhos cheios d’agua e me disse que Otavio era o nome de seu pai..meu bisavô..lindo ne..ai pronto se for menino será Otavio em homenagem ao meu bisavô..e ser for menina…Quando criança minha bisavó morava comigo na minha casa,minha mãe tomava conta dela..ela se chamava “Ana”eu tinha uns 5 anos,ela me adorava e eu então..nem precisa dizer!!!Ainda não sei o sexo do bebe..mas os nomes ja estão escolhidos a muuuuito tempo!!!Espero que tenham gostado..Mil bjos a todos!!!!

  109. Luciana 12 de maio de 2012

    A coisa mais incrivel aconteceu. Sempre amei falar e pensar a respeito de nomes para nossos futuros filhos. Sempre foi um passatempo delicioso…. Pensar num pequeno Inacio de nome serio ou num executivo serio de nome Bento. Uma princesa Antonia ou Valentina… Mas o nome tinha que ser perfeito. Tinha que ser… da vontade de Deus tambem. Foi aí que pensei… Quer saber? Vou rezar…. Pedi a Deus e a Nsa Sra de Lourdes (a quem fomos visitar na epoca que meu marido trabalhou na França) para eles escolherem o nome do bebê e que esse bebê viesse logo! Um mes depois, escutei um rapaz falar sobre o arcanjo Rafael. Toquei no meu ventre e pedi de novo “um bebê, um bebezinho”. 24hrs depois, numa reuniao de trabalho, meu pai interrompe “Onde está o empresario Rafael?”. De novo aquele nome. Saí intelectualmente da reuniao, apesar de fisicamente presente, para refletir “que nome lindo. De novo esse nome, preciso saber o significado, por que depois de tantos nomes sem nunca ter sequer pensado nele, toda vez que escuto Rafarl fico assim, atonita? Preciso descobrir seu significado”. Para isso, eu poderia instantaneamente ter googlado no smartphone. Mas nao o fiz, continuei a reuniao (ou pelo menos voltei a ela) e deixei para pensar depois naquelas sensacoes diferentes em mim. 24 hrs depois, muito agitada depois de tomar dois drinks deliciosos com uma amiga (marido ainda na Franca), e de cantar a todo vapor I wanna run to you da diva Withney no carro, chego em casa. Sem sono, sem marido e com uma baita agitacao, penso: vou ler um trecho da Biblia, qualquer trecho, para me acalmar e dormir. Nao tenho habito, nem ser ler a Biblia. Mas senti uma necessidade. Abri aleatoriamente uma pag dentre as 2 mil, e meus olhos foram, diretos, ao rodape. RODAPE. E la estava “Rafael significa, em hebraico, a cura de Deus”. Na mesma velocidade que prendi a respiracao , vieram as lagrimas. Mais 24hrs depois, mostrei o resultado positivo a um marido que chegava cheio de esperancas de Lourdes, Franca. Hoje estou gravida de 4 meses…. do Rafael!

  110. erika 12 de maio de 2012

    o nome da minha filha foi escolhido mesmo antes de eu engravidar;pouco depois da morte da minha mãe sonhei com ela me entregando uma menininha e dizendo que era minha e que se chamava Alice.detalhe que sonhei ha uns cinco anos atras e a Alice nasceu esse ano.

  111. Fabiana Morais 14 de maio de 2012

    O nome foi escolhido, pronto, é Elisa, fico na dúvida se deve ser composto ou não, talvez Ana Elisa.
    Acabou que fiz uma homenagem sem querer… escolhi Elisa, por combinar com Helena, nome da minha primeira filha, mas não estava nem lembrando que minha bisavó chamava Elisa (M0aria Elisa).

  112. Mariana 19 de maio de 2012

    Luciana, que linda a sua história!
    Bom, namoro com meu marido desde que tenho 12 anos, e sempre falávamos de nome de filhos. Tínhamos tudo certo: Igor, Naya e Lara. Incrível, como, depois de 10 anos de namoro, nos casamos e os nomes mudaram completamente! Parece que tudo faz outra razão agora.
    Estou grávida de 6 semanas e escolhemos nomes antigos, marcantes. Se menina, Julieta. Se menino, Vicente! E só terão o sobrenome do pai, costume da minha família e da dele também!

  113. Luciana 24 de maio de 2012

    Obrigada Mariana, foi realmente incrivel, alias está sendo! Rafael se mexeu pela primeira vez esta semana (estou com 20 semanas), e é de rir, de chorar, de qualquer coisa, tudo muito lindo! Amo os nomes Vicente e Julieta, classicos e elegantes!!

  114. Angela QFC e Sudres 23 de junho de 2012

    Ainda não estou gravida, bom, pelo menos acho que não e meu marido esta sapateando dizendo que sim…kkkk…enfim, nomes, nomes, nomes….sempre quis Teresa pra menina pra homenagear a minha vozinha que é divina demais….meu marido não gosta porque acha o nome muito de santa…ele então um dia me disse Chloé…e eu, bem…me derreti e ja até sonhei com ela…nome lindo pra mim e francês, assim como meu marido…ja pra menino eu sempre tive LOUCURA pelo nome Athos…ninguém gosta, mas meu marido concordou…e eu pulei de felicidades!!

  115. sidneia 26 de junho de 2012

    Minha filha nasceu o nome ja havia sido escolhido sibelle wendy ela nao resistiu e veio a falecer ela foi registrada como sibelle vitoria, estou tentando engravidar de novo e se for menina quero colocar sibelly me ajudem o que acham?

  116. Mariana 1 de julho de 2012

    Meninas, vim só para contar que é o Vicente mesmo! Que alegria!

  117. Larissa 10 de julho de 2012

    minhas gemeas nasceram se chamam Kamilly stephannye e Ana Luiza são muito lindas amo demais

  118. Larissa 10 de julho de 2012

    minhas gemeas nasceram se chamam kamilly Stephannye e Ana Luiza são muito lindas amo demais♥

  119. Larissa Fornaciari 12 de agosto de 2012

    Ola Constance!
    Estou gravida de 6 meses de uma menininha!Que alegria! Mas nunca pensei que fosse tao dificil escolher um nome pra ela!hahaha
    Os parentes querem dar sugestoes,que claro,sempre sao bem-vindas,mas costumam me confundir ainda mais!
    Meu marido se chama Rafael,e quando soube que eu estava gravida,ele logo falou,que se fosse menino,teria o nome dele!
    Mas,o Rafael fica pra proxima,pois dessa vez,quem vem e a Maria Gabriela!
    Acabamos optando por esse nome,pois minha mae e a mae dele sao Marias -Maria Tereza e Ana Maria-,e Gabriela,pois e um nome que nos dois gostamos,e a composicao Maria Gabriela foge do comum!
    Que a Maria Gabriela Fornaciari Vianna venha com muita saude! Mamae e Papai te amam!
    Beijos,Larissa Gomes Fornaciari Vianna.

  120. Camila 6 de setembro de 2012

    Bom…eu sempre sonhei em ter uma menininha, uma amiga e companheira pra vida, assim como somos eu e minha mãe.
    No entanto, nos últimos tempos só pensava que meu primeiro filho seria um menino, já estava até convencida disso quando em maio deste ano meu presente chegou, descobri que estou grávida. E dizia com toda a certeza e intuição materna: “é um menino, é um menino”. Eu e meu marido não tínhamos nomes pré-definidos para ambos os sexos.
    Uma noite acordei de madrugada, acordei meu marido e disse, completamente por inspiração, como num estalo surgiu em minha mente:”se for menina vai se chamar Clara!”. Ele riu, falou que estava bem, e que queria dormir…rs”
    Contei para minha mãe, que sorriu e disse:”nossa, pra quem tem tanta certeza que é um menino, escolhe só um nome de menina!”.
    E a minha intuição foi mesmo de araque! Confirmei na mesma semana que estou com a Clarinha na barriga!

  121. Michelly 15 de outubro de 2012

    Bom eu e meu marido desde que casamos conversavamos sobre o assunto de nomes de filho, nunca tivemos um nome para menina logo de cara escolhemos o João Gabriel em homenagem aos nossos pais… Porém o tempo passou um pouco e achamos melhor nao fazer homenagem a ninguem, foi ai que optamos pelo nome de Enzo Bernardo e ai ficamos um tempão pensando em um nome para menina… Escolhido sempre gostei de Livia , porém eu e meu marido sempre gostamos de nome composto ai ficamos procurando algo que combinasse com a Livia e saiu Ana Lívia… E fazia um tempão que estava escolhido e eis que este ano a grande noticia veio a tão desejada gravidez e a surpresa uma menina Ana Lívia o nome que ficamos tanto tempo para decidir… Nossa princesinha esta quase nascendo mais um mês e estará em nossos braços…

  122. juliana 15 de outubro de 2012

    Olá..estou gravida da minha segunda filha..e a escolha do nome já foi p mim muito divertida… Meu nome é Juliana e do meu marido Alex.. e da minha filha Júlia, dai o pai queria q o segundo bebe tivesse a letra do nome dele..dai eu escolhi Ana..e todos amaram…pq fiquei com uma Júlia e Ana, que juntando as duas dá juliana!

  123. Priscila 16 de outubro de 2012

    ola!eu nao escolhi o nome da minha bebe ela simplismente falou pra mim em sonho!e nem sabia q estava gravida…sonhei que carregava uma bebe em meu colo e ela dizia:-
    É Isabel…é Isabel viu?..dito e certo algumas dias depois fiquei sabendo que estava gravida e agora estou esperando a minha Isabel chegar…

  124. Thatiane 16 de outubro de 2012

    Olá, estou grávida de 9 semanas e ainda não sei o sexo, eu e meu marido pensamos em Eduardo ou Milena, mais ainda não confirmamos.

    Beijinhos

  125. Aridiani 16 de outubro de 2012

    Quando tinha 8 anos fui a uma churrascaria de nome Emanuele, me apaixonei por esse nome e disse que quando tivesse uma filha ela se chamaria Emanuele, anos depois quando já tinha 16 anos me apaixonei pelo nome Jaine de uma cantora de sertanejo, e quando engravidei aos 33 anos pensava que seria um menino, meu esposo que é venezuelano, (e os venezuelanos são loucos por meninas) dizia que seria uma menina e como ele se chama Jairo, colocamos Jaine e o segundo nome Emanuele, que significa “Deus conosco” e eu já não lembrava que um dia falei que se um dia tivesse uma filha a chamaria Emanuele, só quando minha Jaine Emanuele nasceu que lembrei do que havia falado 25 anos antes.

  126. Eveline 17 de outubro de 2012

    Bom mesmo antes de engravidar tinha um desejo enorme de que um dia se tivesse um menino se chamaria Álvaro, sempre gostei deste nome muito forte,imponente enfim lindo,ano passado engravidei,e já tive convicção de que meu Álvaro estava a caminho mãe tem sexto sentido né?Mas como o mundo da volta o tempo todo infelizmente ninguém gostou do nome que tanto sonhava,então pra minha surpresa esse ano o mundo e regido pelo anjo Miguel arcanjo, então decididamente tai meu filho vai si chamar Miguel e de Álvaro passou a ser Miguel.

  127. Carolina 30 de outubro de 2012

    Estou grávida de 8 meses, de um menino! Mas a escolha do nome está sendo muito difícil!!!
    Quando descobri o sexo do bebê, pensei logo em Otávio, Theo ou Bernardo. Mas meu marido não ama nenhum dos 3…
    Daí, com 3 meses de gestação, descobrimos que teríamos que nos mudar para a Alemanha, e com a correria da mudança, acabamos deixando a discussão para mais tarde…
    Como o baby vai nascer aqui, meu marido gostaria de um nome alemão. Mas nenhum deles me agrada muito…
    Enfim, a poucas semanas do parto, ainda não sabemos…é engraçado ainda me referir a ele como O Bebê, mas acho que logo conseguiremos escolher um nome bem lindo!

  128. Erika 7 de novembro de 2012

    Sempre tive experiencia com meninos (irmãos)…e eu e meu marido tínhamos certeza que teríamos um menino! Tínhamos 5 nomes de meninos… CERTOS! kkkkkk e sempre quando conversávamos sobre filhos… só surgia 1 nome de menina… Bella… e mesmo assim não era tãooo certo!
    e aí com 17 semanas descobrimos que seria uma menina…pensamos em vários nomes…lindos… mas Bella já parecia familiar…e ficou Bella!
    Bellinha nasce em fevereiro! 😀

  129. Daniela 29 de novembro de 2012

    Eu e meu marido fizemos uma lista com os 4 nomes que mais gostávamos para cada sexo. Aí deixamos os que tinhamos em comum. Dessa lista combinamos que se fosse menina eu escolheria entre Raphaella e Giovanna e se fosse menino ele escolheria entre Lucca e Matheus. Como foi menina, venceu a Raphaella, minha fofurinha.

  130. Heloiza 16 de janeiro de 2013

    Nosso filho se chama Nuno, um nome muito comum em Portugual. A escolha leva os tantos meses em que você espera um bebê a não ser que tenha o nome definido, na minha opinião.
    Fizemos uma lista de nomes para meninos e meninas (a de meninas foi eliminada por razões obvias no futuro) e acrescentávamos, tirávamos e recolocávamos nomes a medida que pensávamos nas possibilidades.
    No fim, decidimos por Nuno por alguns detalhes.
    Restringimos os nomes difíceis de falar, escrever (Heloiza com Z já me dá trabalho demais) ou entender, e inclusive buscamos nomes fáceis de falar em outras línguas por conta do nosso estilo de vida.
    Também eliminamos os nomes com R solto (Marcelo, Ricardo, Bernardo) por conta dos diversos sotaques que puxam o R em nossa família.
    Queríamos um nome simples, curto, e que não virasse automaticamente um apelido. Há nomes lindos com apelidos feios, em nossa opinião.
    Nuno é um nome muito comum em Portugal, e não é incomum no Brasil. Como o sobrenome do pai é português, gostamos da combinação.
    Por fim, eu acho que temos que entender o significado e, mais ainda, olhar a cara da criaça. entendo uma Cleo que virou Constance. Entendo quem decide o nome na última hora. A gente não diz que “fulano tem cara de Joaquim, Maria, Francisco, Ana”? Então…

  131. Giu 16 de janeiro de 2013

    E eu chorei litros lendo histórias lindas, de inspiração divina para o nome desses anjos que chegam pra trazer muitas bênçãos às nossas vidas. À minha por enquanto ainda não, mas se Deus quiser, na hora certa meu anjo virá…

  132. Letícia 25 de janeiro de 2013

    Sempre sonhei em ser mãe e o critério nome era pra mim um dos mais importantes então veio a decisão se vier menina será Laura e se for um menino chamará Rafael.

  133. bella lanzillo 31 de janeiro de 2013

    Cora Letícia é o nome da minha filha 🙂 Sempre soube q teriámos uma menina e quando fiquei grávida ano passado já avisei a todos que ela chamaria: Cora! Meus familiares odiaram, disseram q ela vai ter raiva de mim por ter escolhido esse nome=/ Sempre me perguntam se é Cora em homenagem a Cora Coralina, até poderia ser, mas não é! Cora é a deusa Perséfone (grega) na versão da mitologia romana. Também faz referência a palavra Cuore que significa em latim coração. O significado do nome dela é :coração alegre (leticia em latim significa alegria). Estamos muito satisfeitos com a escolha do nome e nossos corações com a chegada dela estão transbordando de alegria.

  134. carol delcol 14 de fevereiro de 2013

    quadrinho da maternidade pronto… nome escolhido.. Rafaela… doce homenagem ao pai (Rafael)… Eu… 34 semanas de gestação…. minha pequena ..quase chegando… e trocamos de nome pela segunda vez… era Maria Julia ( sem moda.. sem influência… apenas era o nome de TODAS as minhas bonecas qdo criança)…. acordei em um dia qualquer…e decidi homenagiar o pai… e Rafaela ficou.. Rafaela foi comentado pela familia.. por amigos….
    e hoje… dói o coração com a insegurança de retornar ao nome que fez parte da minha infância.. dói o peito ainda mais pelo fato de o pai Rafael… querer apenas Julia…
    Sempre fui muito segura das minhas decisões… personadiade forte.. mas ao tornar-se mãe… digo-te … é tão dificil… é tao complicado…. rsrsrsrsrs!! Rafaela ou Julia… minha certeza : já é amada e esperada por mim!

  135. marisa 26 de fevereiro de 2013

    eu ainda não sei o nome da minha princesa estou em duvida entre gabrielle giovana ou alice.

  136. Luciana Luz 27 de fevereiro de 2013

    Olá,
    Ana Paula Mattos e Luciana, suas histórias me emocionaram bastante! Parabéns pelos pequenos.
    Bom, eu sempre pensei em ter uma filha, nunca me passou pela cabeça o contrário. Confesso. Por isso, quando engravidei já tinha mais ou menos o nome da menina resolvido, seria a Clara. E quando tentava pensar em nome para menino, pensava, pensava e nada. Até porque tenho muitos homens na família e parece que quase todos já foram “usados”.
    Quando peguei o resultado do exame de sangue estava lá: MENINO! Existe uma mágica dentro da gente que não sei explicar, mas na mesma hora, sem pestanejar, me tornei mãe de um menino. E o nome dele veio enquanto eu ainda lia o resultado, ele se chamaria BENÍCIO.
    Como Benício Del Toro! Eu sempre gostei desse nome, acho sonoro e ao mesmo tempo forte, e não tão comum. E vejo o ator Benício Del Toro como uma boa referência, uma pessoa que venceu pelo seu talento, em outro país que não o seu, um batalhador.
    Estava decidido. Eu e o papai tínhamos o nome do pequeno.
    E quando li o significado só confirmou q a nossa vontade estava certa, Benício significa “o que está bem” e isso é o que o papai e a mamãe dele desejam ele. Que ele sempre esteja bem. E seja uma pessoa do Bem.
    Hoje o Benício está com 1 ano e 4 meses e é a criança mais feliz do mundo.

  137. Camila 28 de fevereiro de 2013

    Por coincidência, duas pessoas nestes comentários têm filhos com os nomes que pretendo dar ao bebê que espero e de quem ainda não sei o sexo: Nuno ou Cora. Na minha opinião, são nomes lindos, sonoros e ainda pouco usados no Brasil. E espero que continuem assim e não se popularizem na próxima novela das oito…

  138. Luciana de Castro Guimaraes 9 de julho de 2013

    O nome escolhido para minha filha sempre foi Maria e desde da certeza da gravidez lembrando sempre que foi abençoada por Deus, mas surgiu uma brincadeira da minha mãe de homenagear o meu pai que se chama Antônio e na hora que o nome soou Maria Antônia foi perfeito e hoje ela esta com três é linda, carismática e muito abençoada.

  139. maria gabriela 12 de novembro de 2013

    Quanta historia linda!!! Ja chorei um bocado! A escolha do nome tem sido a parte mais dificil para nos, ainda mais do que aceitar uma gravidez apos 2 meses de casados. Queria muito Maria Eugenia, mas meu marido acha muito forte! Estamos a procura, esperando pelo nome perfeito para nossa princesa!

  140. Camila 7 de dezembro de 2013

    Estou fazendo um mestrado nos EUA e minha filhinha vai nascer por aqui. Por isso, queria um nome que tivesse a mesma grafia em Inglês e em Português. Também gostaria que fosse um nome relativamente incomum, mas que não causasse estranheza nas pessoas (por isso, os nomes internacionais mais usados, como Julia, Isabela, Laura, etc. foram descartados).

    Eu e o meu marido acabamos decidindo pelo nome Cora, que tem uma sonoridade bonita nos dois idiomas, um significado apropriado (menina/donzela – era um dos nomes usados na Grécia para designar Perséfone, filha de Zeus), e uma certa elegância (na minha opinião).

  141. Gabriela 7 de dezembro de 2013

    Adoro meu nome! Acho que combina muito comigo!
    Estou louca pra engravidar, mas estou esperando eu passar num concurso! Sou advogada e estou na fase oral de um concurso! Se eu passar, paro de tomar pílula no dia seguinte! Rs!!!

    Os nomes já estão escolhidos, Laura ou Tomás!

    Constance, amooo o seu blog! Entrei nele todos os dias, durante 2 anos que fui noiva! Agora voltei a entrar, pensando nos babies!

  142. Deylle 9 de janeiro de 2014

    Oi pessoal, meu nome é Deylle… pois é, acho que muitas de vocês nunca nem ouviram falar desse nome. Quando eu estava pra nascer minha família entrou em conflito por causa dor nomes que minha mãe sugeria, Michelle era nome de homem em alguma língua, Melissa era nome de sandália, Aline a vizinha que estava grávida no mesmo período “roubou”, então eu nasci e fiquei uma semana sem nome.
    Minha mãe disse que estava lendo alguma revista e viu uma mulher chamada Deyelle, ela tirou o “e” do meio e sobrou Deylle. Até 2004, que foi quando eu comecei a participar das redes sociais e a me interessar mais pela internet, achava que era a única Deylle do “mundo” rsrsrrs, e de fato acredito que fui a primeira Deylle do Orkut e do Hotmail… por que pelo menos o meu email é só deylle@hot… não tem nenhum número nem outra letra para diferenciar.
    Mas nem tudo são flores, já teve uma época que eu quis muito ser chamada pelo meu segundo nome, é… meu nome é composto, mas ninguém usa, então é como se não tivesse… Deylle Tatiane, não soa como um nome composto comum, então como Deylle é curtinho pra falar e muito diferente mesmo que as pessoas tentem me chamar de Tatiane, que é mais fácil e conhecido, acabam me chamando de Deylle por que parece apelido…

    Por causa desses problemas com nomes e minha frustração com nomes compostos, dei um nome diferente mas bonito para o meu 1º filho, Nathan, não escapei muito da dificuldade por que demorou pra eu chegar neste nome, mas acho que fui muito feliz em escolhe-lo.

    Descobri recentemente que estou grávida novamente e estou na luta para escolher um nome tão bonito como o do meu 1º filho..

    Para menina os nomes que mais me vem a cabeça é Aurora ou Clara…
    Para menino está difícil agradar meu esposo…
    Arthur
    Helder (para combinar com o nome do meu marido que é Elmer)
    Jonathan (ia ser interessante por que teria o nome do irmão no próprio nome)
    Elias (Nathan é uma variação de Natã profeta da bíblia, Elias também é profeta)

    me ajudem!!

  143. Mariana 11 de fevereiro de 2014

    Realmente, escolha de nomes não é uma tarefa fácil… kkkk
    Adoro meu nome e quando descobri estar gravida de um menino, lá vieram as duvidas… Alem de ter que agradar ao casal, tinha que colocar um nome de facil pronuncia onde moro ( fora do Brasil…)
    Baseado no fato do meu marido ter crescido na Alemanha e eu ser apaixonada por Historia do Brasil, imagine o balaio de gato que não apareceu…
    Mas no fim, optamos por Mathias ( “Presente de Deus”).
    E ele é mesmo, o nosso presente!
    Curto cada dia mais este nome…

  144. Lucila 19 de agosto de 2014

    Eu e meu marido tínhamos duas coisas em mente para escolher o nome: nada de nomes muito diferentes (porque o meu é diferente e eu tive que explicá-lo a minha vida inteira pra todo mundo que confundia com Lucia, Luciana, Priscila, Lucíola, etc), e nada de nomes compostos (o dele é composto e ele não gosta, e eu também não gosto de nomes compostos). Assim, escolhemos o nome mais simples que conseguimos pensar: João.

  145. Helena 25 de outubro de 2014

    Sou helena há exatos 23 anos e 3 meses. poderia ser ha mais tempo, mas antes fui Júlia. Comigo aconteceu o mesmo, lembrancinhas e tudo mais já haviam sido distribuidas com o antigo nome e sabe? Não seria a mesma se fosse Júlia. Sou helena e amo ser helena, meu nome é a parte mais importante de mim e não acredito naquilo que dizem sobre o drama que o meu nome carrega, apenas gosto do jeito como eu o amo e as pessoas me identificam por ele, sem apelidos extremos sendo especialmente Hê para uns e Heleninha para outros apesar da altura haha Pra mim o meu nome é muito especial, apesar de alguns terem sido contra por não gostarem (né bisa?) ou o acharem extremamente pesado para um bebê. E quem o escolheu foi meu pai, 12h antes de eu nascer. E eu agradeço todo dia por isso, <3 Maneco entende o peso desse nome, e espero que todas as 6 helenas que conheci esse ano (pq tá em voga, né?) saibam disso e sejam muito felizes.

  146. Nínive Salomão Greska 13 de novembro de 2014

    Eu amo meu nome mas infelizmente muitas pessoas já falaram na minha cara que é esquisito” ou estranho mas acho que é único e significa: A bela!
    Uma história linda da bíblia sobre Jonas a baleia e a cidade de Ninive
    Tenho soletrado meu nome desde criança…
    Agora estou grávida estou pensando em Abigail!!
    Acho que o nome e importante pode ser que não influência mas e bom saber o significado!! Como sou de peixes ainda não tenho certeza do nome talvez esperarei até ela nascer !

  147. Gabriela 25 de janeiro de 2015

    Olá, bom dia!
    Estou grávida da terceira menina , que tem entre si uma diferença de 10 anos cada : Yasmim tem 20 anos, a Eloá tem 10 e agora vem mais uma bebê ainda sem nome…Minha filha Yasmim já é mãe, minha netinha chama Luísa e sinceramente estou com muitas dúvidas! Gosto de nomes curtos como Nina, Lara, Cora, Iara e Sara. Achei também o nome Constance lindo…Meu marido curte Valentina ( não sei porque mas não gosto!), Pietra e acredite: Leelou ( lembra de O quinto elemento?) rsrs Mas a Eloá minha filha caçula está irredutível: Alice!
    Não está nem entre os 10 da minha lista mas sabe que estou começando a acostumar? Aceito sugestões! rss Bjs , um ótimo tópico e parabéns pelo site, lindíssimo!

    • Constance Zahn 26 de janeiro de 2015

      Oi, Gabriela! Tudo bom?

      Me chamando Constance, o que posso te dizer é que na infância eu detestava porque não tinha mais ninguém com esse nome, poucas pessoas (até hoje) pronunciam corretamente (hoje, uma atendente falou “Costanice” , pra vc ter uma ideia!rs)…. mas com o tempo eu aprendi a gostar! 🙂

      Eu adoro Alice! É um nome curto, mas nem tanto, funciona em todos os idiomas e acho linda a sonoridade! E se é um pedido da sua filha, que em breve deixará de ser a caçula, acho que tem um significado ainda mais especial! 🙂

      Bjss

  148. Mariana 8 de abril de 2015

    Olá, Constance!
    Comentei aqui em 2012, quando esperava o meu VIcente, que ele já tinha nome antes mesmo de ser concebido, graças a uma placa de rua.
    Agora, grávida de 18 semanas, ainda não tinha nome para o meu segundo menininho… Eu e meu marido não chegávamos a acordo e resolvemos pedir para ele nos contar, de alguma forma, por que nome gostaria de ser chamado.
    Então, na Páscoa, assisti pela enésima vez ao lindo filme “Jesus de Nazaré” e, pela primeira vez, me emocionei muito quando Cristo pergunta “E vós, que dizeis que sou?” aos apóstolos e Simão Pedro responde: “Tu és o Cristo”. E então, Cristo diz: “Tu, por ter dito isso, é abençoado entre os homens. Passarás a se chamar Pedro, a pedra sobre a qual será construída a minha Igreja”.
    Mas, tudo bem… Pedro nunca esteve na minha lista.
    Aí, meu marido, sem saber do ocorrido, viu os créditos de um filme português (amamos nomes portugueses) e pediu para saber qual seria o nome do nosso filho. Por 3 vezes seguidas em alguns minutos, viu Pedro.
    Durante a semana, um colega de trabalho com quem tenho muito pouco contato me perguntou se era menino e qual era o nome. Quando eu disse que não tinha nome ainda e que eu estava aberta a sugestões, ele disse: “Por que não dá o nome de Pedro?” e me contou sobre a passagem de Pedro na “Paixão segundo São Mateus”, de Bach… Puxa, decidimos!! Seria o Pedro!
    Chegamos em casa, no final do dia, e vejo o cartão de Páscoa que meu filho trouxe para nós da escola: a marca das mãozinhas de tinta, formando um coelho, e escrito: “Um coelhinho ama você. Ass: Pedro”. Sim, as professoras trocaram os cartões e foi como se o meu Pedro já estivesse nos mandando essa mensagem.
    Enfim… nunca imaginei, mas meu filho amado se chamará Pedro!

    • Constance Zahn 8 de abril de 2015

      Oi, Mariana! Tudo bem?

      Em primeiro lugar, gostaria de dizer que fiquei muuuito feliz de você ter voltado para deixar esse comentário!! 🙂

      A história do Pedro é realmente incrível!! Eu acredito que tem coisas que fogem à nossa compreensão! E essa é uma delas!!

      Pedro é um nome lindo!! Desejo que ele venha com muita saúde!! 🙂

      Beijo grande,

      Constance.

  149. Claudia Luz 5 de maio de 2015

    Os nomes dos meus bebês são Hadassa e Mathias, nomes fortes e biblíco.

  150. Carolina 29 de maio de 2015

    Estou grávida, minha primeira gestação, de uma menina que vai se chamar ANTONELA.
    Acho que o nome tem super influência sim na criança, acredito que é escolha dela… por isso que acontecem coisas como o que aconteceu com você, Constance! Histórias sem explicação pra garantir que o Ser que vem tenha o nome que precisa ter. Afinal, ele vai ouvir essa palavrinha mágica pro resto da vida!
    Beijos

  151. carolina marchetti 17 de julho de 2015

    A história do nome do meu filho começa muuuito antes dele existir. Desde criança quando quando pensamos nos nomes dos nossos futuros filhos só conseguia pensar em nomes de meninas, nunca tive nenhum nome de menino em mente. Quando conheci meu marido e começamos a falar em filhos ele sempre dizia que teria um filho que se chamaria Paulo (nome do pai dele que já é falecido), e eu sempre respondia que não seria comigo porque eu nunca teria um filho com nome Paulo porque eu detesto o nome. (Tenho um tio muito chato que se chama Paulo). Quando fiquei gravida pela primeira vez entrei em panico em pensar que meu filho teria esse nome e pedia pra vir uma menina. Um dia voltando do trabalho chorei e disse que meu filho não se chamaria Paulo, mas acabei perdendo o bebe. Depois tive outro aborto e na terceira tentativa estava tudo bem mas tive um sangramento e fomos em panico para o hospital achando que perderíamos de novo. Quando o médico disse que estava tudo bem meu marido chorou como nunca tinha visto e ali percebi que este filho era muito importante para ele, Quando fizemos o ultrassom e descobrimos que era um menino ele ficou radiante e já começou a chama-lo de Paulo. Eu concordei mas não estava feliz. Tentei convencer meu marido a colocarmos um segundo nome, mas ele não queria de jeito nenhum. Enchi tanto o saco que ele disse assim: tá bom, vamos tirar no par ou impar se você ganhar pode escolher um segundo nome. (Detalhe: eu nunca havia ganhado dele no par ou impar)…pensei é minha unica chance então topei e pedi a Deus preciso ganhar esse par ou impar…e escutei uma voz dentro de mim dizendo baixinho “coloca dois” e assim fiz e ganhei!!!! Meu marido falou: tinha certeza que eu ia ganhar, não acredito que perdi o par ou impar mais importante da minha vida…Mas não tinha mais jeito e ali ficou decidido nosso filho se chamaria Paulo Henrique… nosso pequeno príncipe… Hoje olho para ele e penso…meu Deus quem diria que eu iria amar tanto assim um Paulo…

  152. Fernando 1 de setembro de 2015

    O que acham dos nomes para gêmeos de Joaquim e Henrique?
    Obrigado, abraços

  153. Larissa 3 de dezembro de 2015

    Olá Constance,
    Gostaria de sua opinião, acho seu nome lindo, um nome clássico e adoro o significado. Minha pequena nasce agora em dezembro e quero muito dar à ela o nome Constance. Porém, todos à minha volta dizem que para ela será difícil, pois é um nome comprido, nada comum e que acabará ficando apenas o apelido. Eu continuo a bater o pé, mas fico pensando se irei dificultar a vida dela por um capricho meu.
    Abraço e parabéns por seu lindo trabalho.

  154. Dira Souza 29 de junho de 2016

    Maia ou Aurora? Será minha primeira filhinha. A segunda eu sei que se chamará Iara. São gêmeas. Na realidade não sei o sexo ainda, mas só saberei no dia do nascimento, mas algo em meu coração diz que são duas meninas.

  155. Francielle 4 de outubro de 2016

    Olá meninas. Ainda nao sei o sexo do bebê. Acho que é menina, quero colocar Paula, pois o papai se chama Paulo, o que acham? Bjinhos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *