Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

6 dicas para tirar fotos lindas de irmãos

CLICK-DE-MAE-POR-ALINE-INAGAKI-CABECARIO

No começo do mês, o mundo ficou encantado com as fotos do Príncipe George e sua irmãzinha, Charlotte, feitas pela própria mãe, a Duquesa de Cambridge. Inspirada nelas, pensei em algumas dicas para ajudar as mães a clicarem estes momentos de fofura entre irmãos!

principe-george-princesa-charlotte-primeiras-fotos-oficiais-real-02

1. Segurança sempre em primeiro lugar. Principalmente no caso de irmãos bem novinhos, acho super importante escolher um lugar bem gostoso e macio, onde seja possível que o maior tenha algum apoio nos braços para ajudá-lo a segurar o menor. O canto do sofá, como a Kate escolheu, ou uma poltrona são ideais.

2. Uma almofadinha também é ótima idéia… atrás, para dar sustentação ao braço do irmãozinho ou na frente, para evitar que algum movimento mais brusco cause um acidente, afinal, por mais que haja amor e carinho, crianças às vezes são imprevisíveis, não é mesmo?

foto-irmaos-almofada-para-ajudar

3. Escolher um ambiente que lhes seja familiar, em que estejam todos confortáveis, ajuda bastante. Se as crianças estiverem à vontade tudo acontece com mais facilidade.

4. Ajuda é sempre bem-vinda! Ter outro adulto na hora da sessão de fotos ajuda muito. Enquanto a mãe fica concentrada, de câmera em punho, a outra pessoa pode fazer gracinhas para arrancar sorrisos, além de estar a postos para ajudar caso alguém escorregue da posição, fique desconfortável ou comece a chorar.

Foto-irmaos-com-ajuda

5. Não se limite a fotos posadas. Insistir para que eles olhem para a câmera, sorriam, façam isso ou aquilo pode ser estressante para a criança e frustrante para a mãe. Quanto mais à vontade, mais espontâneos os sorrisos e carinhos, mais divertida fica a sessão, que acaba mesmo virando uma grande brincadeira.

6. Para os maiorzinhos, sugerir uma atividade ou uma brincadeira pode ajudar a soltá-los também. Além de desviar a atenção da câmera, torna o momento mais divertido. Irmãos costumam mostrar muita cumplicidade nessas horas!

Quando há prazer, além de fotos mais bonitas, as crianças não se recusam a participar!

Aline Inagaki é mãe do João Felipe e fotógrafa com foco no registro de famílias, gestantes e crianças. Aqui, ela divide seus conhecimentos técnicos e dá dicas de como fazer os melhores clicks no dia a dia com as crianças.

*Ah, e queremos ver as fotos de irmãos de vocês, mamães, lá no Instagram com a hashtag #amordeirmaocz!! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *