Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

5 dicas para tirar fotos perfeitas dos seus filhos com o iPhone

Dizem que a melhor câmera é aquela que está acessível na hora que precisamos clicar. Pensando nisso, e para dar um upgrade nas fotos que você faz de seus pequenos, a gente pediu ajuda para a fotógrafa Mel AlbuquerqueFornecedoresMEL ALBUQUERQUEFotografiaSão Paulo (Capital)Leia mais, que fez um mini tutorial com 5 dicas para tirar fotos perfeitas dos seus filhos com o iPhone. Dá uma olhada nos truques dela:

BABIES-COMO-TIRAR-BOAS-FOTOS-COM-SEU-IPHONE5

PASSO 1: UMA AJUDINHA NO ENQUADRAMENTO

Antes de qualquer coisa, vá em “settings” (configuração), clique no ícone “Photos & Camera” e ative o item “Grid”, deixando a bolinha verde! O “Grid” ou gride são esses quadrados que dividem a tela em 9 partes. Isso vai te ajudar a enquadrar melhor suas fotos e deixá-las mais retinhas. Use sempre o horizonte, ou o teto, chão, mesa, batente da porta, como referência.

PASSO 2: A “REGRA DOS TERÇOS”

Comece a treinar a “regra dos terços”, que os fotógrafos usam já de forma automática. Essa regra consta basicamente (e muito resumidamente) em não apenas clicar centralizando o objeto. A ideia principal é que as fotos ficam muito mais bonitas, interessantes e se destacam melhor aos olhos quando colocamos o pequeno de um dos lados da foto, em uma das interseções que aparecem do encontro das linhas nos cantos (ou o de baixo ou o de cima). Tente e você vai entender!

melissa-albuquerque-01

PASSO 3: AQUELAS LETRINHAS NA TELE SÃO SUAS AMIGAS

Agora entre no app normal da câmera e clique em HDR, ativando para “on” (acho que só o iPhone 5s, o 6 e 6s tem isso). HDR significa em inglês “high dynamic range”. Esse modo usa uma combinação de imagens mais claras e escuras da mesma foto, resultando num clique final mais equilibrado, nítido e com maior nível de detalhes.

PASSO 4: FOTO DESFOCADA E ESCURA NUNCA MAIS

Para você FOCAR, coloque o seu dedo em cima do objeto que deseja destacar. Na mesma hora aparecerá um quadradinho amarelo com um “sol” do lado direito, certo? Pois bem, clique no sol o “jogue-o” pra cima. Isso vai clarear sua foto. Não clareie demais para não perder a nitidez. Se for o caso, você pode também escurecer a foto, jogando-o para baixo. Isso faz TODA a diferença, acredite!

BABIES-COMO-TIRAR-BOAS-FOTOS-COM-SEU-IPHONE3

BABIES-COMO-TIRAR-BOAS-FOTOS-COM-SEU-IPHONE2

BABIES-COMO-TIRAR-BOAS-FOTOS-COM-SEU-IPHONE1

PASSO 5: PRECISA MESMO DE ZOOM? 

Outra coisa (quase irresistível) é que não é recomendado dar “zoom” nas fotos de celular. O que acontece é que a câmera basicamente corta a imagem para conseguir aproximar, o que resulta numa imagem com pouca nitidez, borrada. Se precisar aproximar, a dica da Mel Albuquerque é que você o faça depois de tirar a foto normalmente sem o zoom. Assim, pelo menos você terá a foto original em melhor resolução.

(Fotos: Mel AlbuquerqueFornecedoresMEL ALBUQUERQUEFotografiaSão Paulo (Capital)Leia mais)

Veja também: Cliques fofos de crianças fantasiadas

E mais: 16 fotos muito fofas de babys com seus pets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *