Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

5 dicas para montar um quarto de bebê funcional e seguro

Ter um quarto de bebê funcional e seguro é essencial. Saber o posicionamento certo dos móveis, ou o mais adequado, facilita muito o dia a dia dos papais em casa. Pensando nisso, pedimos dicas valiosas para o arquiteto Diego Revollo na hora de montar o quartinho. Vem ver as sugestões dele:

5-dicas-para-montar-um-quarto-de-bebe-funcional-e-seguro-1

1 – O berço localizado de frente para a porta permite que o bebê seja o primeiro a ser visto quando se entra no ambiente. Além de permitir maior visibilidade de quem esta no corredor, do lado de fora do espaço. O que facilita para os pais que só querem checar se está tudo bem, sem precisar entrar.

2 – O trocador situado ao lado da porta permite maior facilidade para a mãe que entra no quarto com o filho sujo ou no colo, além de facilitar a retirada dos resíduos do ambiente. Além disso, pranchas com corrediças podem auxiliar o apoio do dia-a-dia. E gavetas com corrediças amortecedoras também tornam o quartinho mais seguras.

5-dicas-para-montar-um-quarto-de-bebe-funcional-e-seguro-2

3 – A poltrona de amamentação colocada ao lado da janela recebe adequada iluminação natural, o que proporciona maior conforto para a hora da amamentação ou de uma eventual leitura.

4 – Apostar em mesinhas laterais ao lado da poltrona também é uma dica de Diego, que ainda sugere opções de diferentes alturas: a superior seja para objetos usados com maior freqüência, enquanto o inferior abriga os demais itens.

5-dicas-para-montar-um-quarto-de-bebe-funcional-e-seguro-3

5 – Como as necessidades do bebê sofre mudanças muito rápidas, e com isso o mobiliário é inevitavelmente trocado, Diego prefere evitar armário embutidos, apostando em estantes abertas, que no começo podem servir de guarda-roupas de bebê, mas depois serem reutilizadas como porta brinquedos e utilitários do pequeno em outras fases.

(Tem fotos deste quartinho completo aqui)

Veja também: Quartinho de bebê com tema floresta

E mais: Quartinho de bebê com decoração de passarinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *