Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

5 dicas de estilo para grávidas

Mesmo estando em um dos momentos mais bonitos de suas vidas, muitas grávidas têm dificuldades em lidar com as mudanças repentinas que acontecem em seu corpo. Afinal, com o tempo, vai aumentando o peso da barriga, o calor e o cansaço. Cristina Gabrielli – consultora de imagem da Oficina de Estilo e mãe da pequena Estela – dividiu com a gente algumas dicas para driblar todas essas dificuldades e ainda se sentir linda. Tomem nota 😉

1) Acinture: ao contrário do que muita gente pensa, usar blusas super folgadas acaba deixando a silhueta mais “redonda”. O caimento ideal é o que acompanha a silhueta, sem grudar na pele, dando preferência pelos tecidos que esticam (malhas). Outro truque é apostar em terceiras peças bem justinhas. Pode ser um paletó, um colete ou um cardigã mais ajustado.

( Fotos: Très Chic Mama, The Daybook e B a la moda)

2) Deixe o pescoço livre: durante a gravidez, os seios ficam mais fartos e a região do colo costuma ficar mais bonita. Os decotes em V são ótimos para alongar e chamar a atenção para essa parte do corpo.

( Fotos: Très Chic Mama e The Daybook )

3) Acessorize: em vez de sair comprando um monte de roupas que você só vai usar durante alguns meses, dá para se divertir com diferentes acessórios, como brincos, pulseiras, colares, lenço e sapatos. Eles dão personalidade e multiplicam as possibilidades de looks.

( Fotos: B a la moda )

4) Capriche na maquiagem e no cabelo: uma bela maquiagem, um jeito diferente de prender o cabelo ou um bom corte podem fazer toda a diferença no look e levantar a auto-estima. Vale a pena o esforço de se arrumar um pouquinho todos os dias, pode acreditar!

( Fotos: The Daybook e Très Chic Mama )

5) Compre roupas aos poucos: o corpo de grávida muda muito rápido, por isso, as compras devem ser feitas aos poucos. Além de tentar aproveitar peças do próprio guarda-roupa, a dica é continuar comprando nas lojas que você mais gosta. Dá para buscar por peças que funcionam nesse momento da vida sem perder o estilo próprio.

( Fotos: B a la moda, The Daybook e Très Chic Mama )

2 Comentários

  1. Katia Metzler Pacheco 5 de abril de 2012

    Adorei!! Pena que agora já fechei a fábrica … rsss preciso de dicas de moda no pós parto … quando ainda não perdemos todas as gordurinhas acumuladas na gravidez … rsss

  2. Thaise 29 de outubro de 2012

    Muito fácil jogar um blazer, cardigan ou algo do tipo por cima da roupa.. agora quero ver no verão escaldante do Brasil.. impossível sair assim…!! Só pra enganar as bobas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *