Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

5 brincadeiras para distrair as crianças no carro

Chegou o dia de viajar para curtir as férias!!! Malas prontas, carro carregado e todos muito animados. Porém, você sabe que essa ansiedade dos pequenos pode se transformar em um caminho de muito choro e impaciência se você não se preparar para entretê-los durante o percurso. Para te ajudar, reunimos aqui cinco brincadeiras para distrair as crianças no carro.  As dicas são do site da Disney!

shutterstock_92215372

Férias com criança via Shutterstock

Jogos de palavras

Basta olhar ao redor, escolher um objeto e dizer a palavra ao contrário. Exemplo: adías (saída). O vencedor será quem acertar a palavra primeiro. Outra ideia é escolher uma letra do alfabeto e um tema: carros com a letra A, nomes que comecem com J, animais com a letra T… Repetir um já dito ou demorar muito na resposta, elimina o jogador.

Memórias fotográficas

Faça com que todos os jogadores olhem para uma foto durante 30 segundos. O objetivo é ver e lembrar a maior quantidade de detalhes que você puder. Então, vire-se e escreva todos os detalhes que você viu, desde a teia de aranha à tomada na parede (crianças mais novas podem ditar para os pais escreverem). Quem tiver a lista mais longa vence.

Comendo um alfabeto

Boa brincadeira para abrir o apetite pouco antes da parada para o lanche é fazer os passageiros mirins descreverem a quantas anda a fome deles. Comece o jogo dizendo: “Eu estou com tanta fome que poderia comer um avião” (ou qualquer outra referência começando com a letra A). O próximo jogador adiciona uma palavra qualquer com B e deve dizer: “Eu estou com tanta fome que poderia comer um avião e uma baleia”. Tente continuar até que sua família esteja comendo zoológicos ou zíperes. Quem errar e esquecer algum dos itens sai da brincadeira.

Eu vejo

Alguém diz “Eu vejo com meus pequenos olhos algo verde”. Quem adivinhar corretamente o item mentalizado é o próximo a escolher algo para os outros adivinharem. Você pode delimitar os itens ao que está na área. Ou complicar e brincar de “Eu vejo” com coisas que já passaram.

Adivinhe móvel

Nomeie um mestre – a pessoa que faz o desafio de adivinhação. Ela pode pedir para os passageiros adivinharem a cor do próximo carro a passar ou quanto tempo demora até a próxima cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *