Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

10 fotos que não podem faltar na festinha das crianças

CLICK-DE-MAE-POR-ALINE-INAGAKI-CABECARIO

Chegou o dia! E, não importa se é um picnic ou uma festona, se é no buffet, no parque ou na casa da vovó, se são 10 ou 100 convidados… Comemorar é uma delícia e o que fica de tudo isso são só as memorias – e as fotos, claro! 😀

Por isso, acho imprescindível fazer muitas e muitas fotos, para que nada se perca e também para que nós, mães, possamos curtir um pouquinho também e ver tudo o que aconteceu e nós não vimos direito, porque estavámos ocupadas com os convidados! rs

Se não quiser contratar um fotógrafo, dê a câmera, a listinha abaixo (e a responsabilidade) a um amigo e divirta-se!

Aqui vão algumas dicas do que não pode faltar:

1. Fotos com a família

Sugiro fazer no início da festa, enquanto está tudo tranquilo e o aniversariante, arrumadinho! Se possível, peça para os avós, tios e padrinhos chegarem bem cedo e faça essas fotos mais posadas e com calma. Essas são as que vão parar no porta-retrato da família.

click-de-mae-aline-inagaki-fotografia-Foto-com-a-Familia

 

2. O aniversariante

O dono da festa tem mais é que se divertir! Prepare o zoom e acompanhe, sem interferir muito. Criança feliz e à vontade, brincando, é uma delícia de fotografar! Sorrisos, carinhas de surpresa, gestos fofos e muita bagunça.

click-de-mae-aline-inagaki-fotografia-Aniversariante

 

3. A mesa de doces

A mesa de doces dá o tom da festa. Normalmente feita no tema escolhido pelo aniversariante, é em volta dela que acontece o ponto do alto da festa: o parabéns! Huuummm…bolo, docinhos, cupcakes, guloseimas em geral… Capriche nessas fotos!

click-de-mae-aline-inagaki-fotografia-Mesa-de-doces

( Clique aqui para ver essa festinha completa )

4. Lugar

É sempre bom ter algumas fotos mais gerais da festa. Pela decoração, pelos convidados e, também, porque mostra o clima da coisa toda!

click-de-mae-aline-inagaki-fotografia-Lugar1

 

5. Detalhes especiais

Sempre tem alguma coisinha especial que a mãe escolheu ou que o aniversariante fez questão que tivesse… Na foto abaixo, tem a toalha de brincar que a vovó fez especialmente para a festinha:

click-de-mae-aline-inagaki-fotografia-Detalhes-importantes

 

6. Os convidados

Se você faz questão que haja fotos de absolutamente todo mundo, vale dar uma voltinha lá pelo meio da festa e fazer fotos posadas com os convidados. Não leva muito tempo, você conversa um pouquinho com todo mundo e, depois da festa, pode enviar algumas fotos agradecendo a presença e o carinho. Minhas preferidas são as fotos espontâneas, de carinho e das pessoas se divertindo.

click-de-mae-aline-inagaki-fotografia-Convidados

 

7. Melhores amigos

Se possível, fotografe cada um individualmente…minha dica é aproveitar aquela hora do teatrinho ou do mágico, em que fica todo mundo sentadinho, e abusar do zoom! Se não houver atração, acompanhe as crianças brincando por um tempinho, talvez eles não posem, mas certamente farão carinhas lindas no meio das brincadeiras.

 

8. As brincadeiras

Nessa hora saem as fotos mais legais, porque são as fotos do aniversariante curtindo a festa com os amiguinhos! Não poupe clicks!

click-de-mae-aline-inagaki-fotografia-Brincadeiras

 

9. O parabéns

O ponto alto da festa, quando está todo mundo mais animado! Tanto o parabéns como a hora de soprar as velinhas, são super importantes. Lembre-se de olhar de vez em quando para a câmera e sorrir, assim, você não vai sair de boca aberta cantando em todas as fotos! rs… (ah, eu sei que você sabe do que eu estou falando!). Há quem aproveite esse momento também para chamar a família mais próxima ou alguns amigos para posarem na mesa do bolo.

click-de-mae-aline-inagaki-fotografia-Parabens1

 

10. Fim da festa

UFA! Apesar de nesse momento as crianças estarem acabadas, amassadas, descabeladas e sujinhas, isso é sinal de que aproveitaram muito e estão felizes. Também pode ser um momento gostoso, em que os poucos que ficaram estão à vontade. As fotos do fim da festa ficam lindas e muuuuito divertidas!

click-de-mae-aline-inagaki-fotografia-Fim-de-festa

Fotos: Aline Inagaki

Aline Inagaki é mãe do João Felipe e fotógrafa com foco no registro de famílias, gestantes e crianças. Aqui, ela divide seus conhecimentos técnicos e dá dicas de como fazer os melhores clicks no dia a dia com as crianças.

3 Comentários

  1. Cyntia 31 de março de 2015

    Adorei as dicas!!!!

  2. Daiana Vieira 7 de maio de 2015

    Ai como eu amei essas dicas, pretendo fazer uma festinha para meu filhote e não quero perder nadinha!

  3. Rosi Calixto 13 de maio de 2015

    Muito obrigada pelas dicas!! Aprendo muito com Aline Inagaki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *